Home / Europa / Estónia / Estónia atrações turísticas: que ver na Estónia

Estónia atrações turísticas: que ver na Estónia

As principais razões para um passeio turístico na Estónia encontram-se na arte e história das cidades mais importantes do país, na cultura e nas tradições dos povos, que a habitam, e na beleza natural da região bem preservada neste país nórdico.

O principal destino turístico na Estónia é a capital Tallinn/Reval, a antiga cidade da Liga Hanseática, um importante centro de comércio do mar Báltico desde a Idade Média. Muitas vezes é o destino único dos turistas, que visitam a Estónia. Tallinn/Reval contém um maravilhoso centro histórico de caráter medieval com uma arquitetura entre as melhor preservadas do norte da Europa. Tallinn/Reval foi incluído nos locais do património mundial da UNESCO.

 O resto do país tem ainda outras interessantes cidades históricas. Entre elas a cidade universitária de Tartu/Dorpat com a sua antiga cidade cheia de prédios no estilo neo-clássico e o balneário à beira-mar e cidade termal de Pärnu, localizada ao longo da costa sul no final dum grande golfo.

Os castelos e palácios no país inteiro são para ser descobertos. A Estónia tem fascinantes castelos medievais como o castelo do Bispo de Kuressaare na ilha de Saaremaa e o castelo Hermann em Narva na fronteira com a Rússia.

A história da arquitetura da Estónia reflecte as diferentes culturas, que viveram no país. Há também redutos dos tempos pré-cristãos, um grande número de castelos medievais e igrejas de todas as épocas históricas.

O território da Estónia foi formado por quase a metade de sua superfície de áreas arborizadas e florestas. Existem ambientes naturais intocados ricos em lagos, pântanos e rios. A Estónia ocidental é caracterizada por grandes extensões de território rico em vida animal (aves) e plantas (zimbros e pinheiros). A Estónia protege a natureza de seu território através de cinco parques nacionais e mais duma centena de reservas naturais protegidas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com