Home / Europa / Espanha / Costa de la Luz: dunas, praias e aves migratórias
Vejer de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini.
Vejer de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author Liliana Ramerini.

Costa de la Luz: dunas, praias e aves migratórias

A Costa de la Luz é a costa do Oceano Atlântico nas províncias de Huelva e Cádiz na Andaluzia. A Costa de la Luz estende-se por mais de 250 km entre Ayamonte e Tarifa. Isto quer dizer a partir da foz do rio Guadiana na fronteira com Portugal para o Estreito de Gibraltar. A costa é inteiramente baixa e arenosa e na foz do rio Guadalquivir existem pântanos extensos, que são o habitat ideal para aves aquáticas e outros animais selvagens.

As praias da Costa de la Luz, que é uma das partes mais ensolaradas da Espanha, são formadas por dunas intermináveis ​​e areia dourada. A Costa de la Luz é famosa pela beleza de suas áreas naturais protegidas, entre elas o Parque Nacional de Doñana, uma área pantanosa e de areia no delta do Guadalquivir e paraíso para aves migratórias e mamíferos como o lince, os texugos e várias espécies de cervos, declarado pela UNESCO Património da Humanidade.

Outras áreas naturais de interesse incluem o Parque Natural de La Brena-Barbate Barbate com as salinas de Barbate e as falésias de La Brena; as zonas húmidas na foz dos rios Tinto e Odiel e a pitoresca baía de Cádiz. Uma grande parte da costa está livre de altas concentrações de cimento, que estão presentes ao longo da Costa del Sol e em outras áreas costeiras da Andaluzia.

Destacam-se também as atrações históricas da região como as ruínas da antiga cidade romana de Baelo Claudia perto de Tarifa, as aldeias históricas típicas da Andaluzia como Vejer de la Frontera, locais históricos como Cabo Trafalgar, onde em 1805 o almirante inglês Horatio Nelson derrotou a frota francesa e lugares, que lembram de Cristóvão Colombo como o Mosteiro de La Rábida, Palos de la Frontera, Sanlúcar de Barrameda e Moguer.

COMO CHEGAR: O aeroporto mais próximo para chegar a locais na Costa de la Luz é o Aeroporto de Sevilha.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com