Home / Europa / Espanha / Costa Dorada: longas praias e balneários

Costa Dorada: longas praias e balneários

A Costa Dorada (Daurada em catalão) é a região costeira da província de Tarragona a sul de Barcelona ​​entre o delta do rio Ebro no sul e Sitges no norte. Há mais de 100 km de litoral bem desenvolvidos do ponto de vista turístico.

A costa é muito variada, formada pelas praias de todos os tamanhos. Passamos de pequenas baías como a de Miami Platja em Mont-Roig del Camp para a costa rochosa Torredembarra até as belas praias de areia fina de Salou.

Particularmente conhecidas pela qualidade do ambiente e pela pureza da água do mar são as praias de Torredembarra, Calafell, Roda de Barà e l’Hospitalet de l’Infant. As vilas de Calafell, Salou e Cambrils foram certificadas como um destino ideal para o turismo familiar por parte do Governo da Catalunha.

A área arqueológica de Tarragona foi declarada em 2.000 Património da Humanidade pela UNESCO. A antiga Tárraco era um dos principais centros administrativos e comerciais da Espanha romana. São visíveis as antigas muralhas romanas, o teatro, o fórum, o anfiteatro, os restos do aqueduto e um arco triunfal. Não longe de Tarragona há no interior um outro local de Património Mundial da UNESCO: o Mosteiro de Poblet.

O Costa Dorada oferece várias possibilidades para excursões aos amantes da natureza como o Parque Natural do Montsant e as Montanhas Prades. Há muitas áreas naturais protegidas ao longo da costa. Entre estas estão as zonas húmidas, um paraíso para observadores de pássaros e áreas de dunas. No extremo sul da Costa Dorada fica a reserva natural do Delta do Ebro, a mais importante zona húmida na Catalunha. Parem aqui uma infinidade de espécies de aves migratórias durante a viagem entre a Europa e a África.

COMO CHEGAR: Para chegar à Costa Dourada os aeroportos mais próximos são os de Reus/Tarragona e de Barcelona.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com