Home / América Central e Caribe / Bahamas / Bimini: mergulho e lajes de pedras misteriosas submersas

Bimini: mergulho e lajes de pedras misteriosas submersas

A ilha de Bimini está localizada a leste da costa de Flórida, que fica a 80 km. Por conseguinte Bimini é a ilha das Bahamas mais próxima dos Estados Unidos da América. A ilha de New Providence, onde fica a capital das Bahamas, fica doutro lado a 200 km. Bimini é formada por duas ilhas – South Bimini e North Bimini – , separadas por um canal estreito, e por inúmeras ilhotas e bancos de areia. A ilha é habitada por pouco mais de duas mil pessoas e abrange 23 quilómetros quadrados de superfície. A maioria dos habitantes da ilha reside em Alice Town na ilha de North Bimini. Esta vila é o centro de comércio e de entretenimento local da ilha. Há hotéis, restaurantes, bares, entretenimento e oportunidades para fazer compras.

Durante o período da Lei Seca dos Estados Unidos a ilha foi um dos lugares favoritos de refúgio e um ponto de abastecimento para o comércio de rum. Antigos hóspedes incluem Ernest Hemingway, Martin Luther King Jr. e Jimmy Buffett.

A ilha de South Bimini possui uma trilha de natureza interessante, o Bimini Nature Trail, que fornece informações e permite, que veja as plantas endémicas e animais, que habitam a ilha em seu ambiente natural, incluindo a boa rara de Bimini. Na ilha de North Bimini há dentro dum manguezal de água salgada o Healing Hole, uma fonte natural de água fresca, que flui do subsolo.

A ilha é um paraíso para os mergulhadores. A ilha está situada na borda dum precipício subaquático, que afunda por centenas de metros no oceano profundo. Aqui podem-se fazer vários mergulhos para novatos e mergulhadores exerientes: Pode visitar naufrágios como a “Sapona” Mas nestas águas foram encontrados também galeões espanhóis. Há cavernas submarinas para explorar, recifes de corais como o Victory Reef e o Rainbow Reef, onde pode ver vários tipos de vida marinha: Golfinhos, tartarugas marinhas e tubarões.

Entre as atrações mais misteriosas da ilha existe a famosa Bimini Road, uma série de telhas de pedra submersas, que alguns dizem, que é um remanescente da lendária cidade perdida de Atlantis, mas de forma mais realista são apenas formações geológicas naturais.

COMO CHEGAR EM BIMINI: O Aeroporto da ilha está localizado na ilha de Bimini do Sul (South Bimini Airport (IATA: BIM)) e está ligado por voos com Nassau, Grand Bahama e Flórida.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM BIMINI

Booking.com