Home / América do Norte / Estados Unidos / Bryce Canyon: um anfiteatro de rocha impressionante

Bryce Canyon: um anfiteatro de rocha impressionante

O Bryce Canyon é um dos mais pequenos parques nacionais dos Estados Unidos da América, mas também um dos mais belos e mais visitados de todos os Estados Unidos da América. O parque está localizado na parte sudoeste do Utah no planalto do Colorado a uma altura entre 2.400 e 2.700 metros.

O parque foi fundado em 1924 e foi nomeado em honra do pioneiro mórmon Ebenezer Bryce, que viveu nesta área no final do século XIX. O Bryce Canyon é mundialmente famoso por suas fascinantes formações geológicas, pináculos de rocha amarelo-laranja, chamados “hoodoos”.

É composto por uma série de anfiteatros de pedra, colocados na borda oriental do Planalto Paunsaugunt (Paunsaugunt Plateau). O que vemos hoje é o resultado do trabalho feito pela erosão da água, do gelo e doutras intempéries sobre o que foi o pano de fundo dum lago antigo. Essas forças naturais moldaram o calcário, criando formas bizarras, incluindo canhões, arcos, pináculos e torres. O lago, que está na origem do canhão, existiu há 63 e 40 milhões de anos entre o Paleoceno e o Eoceno.

O Bryce Canyon, além das vistas maravilhosas, é interessante também para a riqueza da vida animal, que apresenta. Há 59 espécies de mamíferos, 11 espécies de répteis, 175 espécies de aves, 4 espécies de anfíbios e mais de 1.000 espécies de insetos.

BRYCE CANYON INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: O Parque do Bryce Canyon está aberto durante o ano inteiro de dia e de noite.

O Centro de Visitantes está aberto diariamente nos seguintes horários: De maio a setembro das 8.00 às 20.00, de novembro a março das 8.00 às 16.30; em abril e outubro das 8.00 às 18.00. Está fechado no dia de Natal, no dia da Acção de Graças (Thanksgiving Day, quarta e quinta-feira em novembro) e o primeiro dia do ano.

Ingressos: O ingresso custa US$ 25,00 por veículo e inclui todos os passageiros do veículo. A taxa de entrada para quem chega sem um veículo (a pé, com bicicleta ou motocicleta) é de US$ 12,00 por pessoa. O bilhete é válido por 7 dias.

Bryce Canyon atrações turísticas: que ver

Bryce Canyon Clima: quando ir

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com
O Bryce Canyon é um dos mais pequenos parques nacionais dos Estados Unidos da América, mas também um dos mais belos e mais visitados de todos os Estados Unidos da América. O parque está localizado na parte sudoeste do Utah no planalto do Colorado a uma altura entre 2.400 e 2.700 metros. O parque foi fundado em 1924 e foi nomeado em honra do pioneiro mórmon Ebenezer Bryce, que viveu nesta área no final do século XIX. O Bryce Canyon é mundialmente famoso por suas fascinantes formações geológicas, pináculos de rocha amarelo-laranja, chamados "hoodoos". É composto por uma série de…

Review Overview

Paisagem
Natureza

Jóia natural indescritível!

Summary : Um dos mais belos parques de todos os Estados Unidos

User Rating: Be the first one !