Home / América do Norte / Estados Unidos / Bryce Canyon: um anfiteatro de rocha impressionante
Thor's Hammer, Bryce Canyon National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright
Thor's Hammer, Bryce Canyon National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

Bryce Canyon: um anfiteatro de rocha impressionante

O Bryce Canyon é um dos mais pequenos parques nacionais dos Estados Unidos da América, mas também um dos mais belos e mais visitados de todos os Estados Unidos da América. O parque está localizado na parte sudoeste do Utah no planalto do Colorado a uma altura entre 2.400 e 2.700 metros.

O parque foi fundado em 1924 e foi nomeado em honra do pioneiro mórmon Ebenezer Bryce, que viveu nesta área no final do século XIX. O Bryce Canyon é mundialmente famoso por suas fascinantes formações geológicas, pináculos de rocha amarelo-laranja, chamados “hoodoos”.

É composto por uma série de anfiteatros de pedra, colocados na borda oriental do Planalto Paunsaugunt (Paunsaugunt Plateau). O que vemos hoje é o resultado do trabalho feito pela erosão da água, do gelo e doutras intempéries sobre o que foi o pano de fundo dum lago antigo. Essas forças naturais moldaram o calcário, criando formas bizarras, incluindo canhões, arcos, pináculos e torres. O lago, que está na origem do canhão, existiu há 63 e 40 milhões de anos entre o Paleoceno e o Eoceno.

O Bryce Canyon, além das vistas maravilhosas, é interessante também para a riqueza da vida animal, que apresenta. Há 59 espécies de mamíferos, 11 espécies de répteis, 175 espécies de aves, 4 espécies de anfíbios e mais de 1.000 espécies de insetos.

Bryce Canyon National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS. No Copyright..

Bryce Canyon National Park, Utah, Estados Unidos. Author US NPS

BRYCE CANYON INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: O Parque do Bryce Canyon está aberto durante o ano inteiro de dia e de noite.

O Centro de Visitantes está aberto diariamente nos seguintes horários: De maio a setembro das 8.00 às 20.00, de novembro a março das 8.00 às 16.30; em abril e outubro das 8.00 às 18.00. Está fechado no dia de Natal, no dia da Acção de Graças (Thanksgiving Day, quarta e quinta-feira em novembro) e o primeiro dia do ano.

Ingressos: O ingresso custa US$ 25,00 por veículo e inclui todos os passageiros do veículo. A taxa de entrada para quem chega sem um veículo (a pé, com bicicleta ou motocicleta) é de US$ 12,00 por pessoa. O bilhete é válido por 7 dias.

Bryce Canyon atrações turísticas: que ver

Bryce Canyon Clima: quando ir

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

O Bryce Canyon é um dos mais pequenos parques nacionais dos Estados Unidos da América, mas também um dos mais belos e mais visitados de todos os Estados Unidos da América. O parque está localizado na parte sudoeste do Utah no planalto do Colorado a uma altura entre 2.400 e 2.700 metros. O parque foi fundado em 1924 e foi nomeado em honra do pioneiro mórmon Ebenezer Bryce, que viveu nesta área no final do século XIX. O Bryce Canyon é mundialmente famoso por suas fascinantes formações geológicas, pináculos de rocha amarelo-laranja, chamados "hoodoos". É composto por uma série de…

Review Overview

Paisagem
Natureza

Jóia natural indescritível!

Summary : Um dos mais belos parques de todos os Estados Unidos

User Rating: Be the first one !
banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE:
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem