Home / Ásia / Maldivas / Atol de Ari: nadando com tubarões-baleia e mantas

Atol de Ari: nadando com tubarões-baleia e mantas

As Maldivas são compostas por 26 atóis de coral. Um desses atóis é o atol de Ari, também conhecido como Alifu. Este atol está localizado entre 80 e 120 km a sudoeste da capital do arquipélago, a cidade de Malé. O atol está localizado a uma latitude entre 3 ° e 4 ° ao norte do Equador.

Este é um dos maiores atóis do arquipélago das Maldivas. Se incluirmos sua vasta lagoa, Ari tem uma área de cerca de 2.250 km² e é, portanto, o terceiro maior atol das Maldivas, depois de Thiladhunmathi (Boduthiladhunmathi) e do atol de Huvadhu. Administrativamente, o Atol Ari (antigo Atol Alifu) é dividido em duas unidades: Atol Alifu Alifu e Atol Alifu Dhaalu.

Ari se estende de norte a sul por cerca de 90 km e de leste a oeste por cerca de 30 km. O atol consiste em 105 ilhas, algumas das quais são ilhas turísticas desenvolvidas para o turismo. Este atol tem uma população residente de cerca de doze mil habitantes, que vivem nas 36 ilhas habitadas que o constituem. As ilhas mais povoadas são as de Maamigili e Mahibadhoo.

O Atol de Ari é uma das áreas nas Maldivas onde o turismo é promovido. Existem cerca de vinte resorts lá. De longe, a atividade mais popular é o mergulho. Também aqui você pode nadar com tubarões-baleia e mantas.

COMO CHEGAR AO ATOL DE ARI

O tempo de voo do hidroavião da capital, Malé, é de aproximadamente 30 minutos. No extremo sul do atol, na ilha de Maamigili, há um aeroporto, o Villa International Airport Maamigili. Os voos da Flyme (Villa Air) operam a partir deste aeroporto, conectando-o a outros atóis nas Ilhas Madive com aeronaves ATR42 e ATR72.

Booking.com

ONDE FICAR EM ARI ATOLL

RESORTS:

Centara Grand Island Resort & Spa Maldives.

Diamonds Thudufushi Beach & Water Villas.

Fiyavalhu Maldives.

LUX* South Ari Atoll Resort & Villas.

Maafushivaru Resort Maldives.

Nika Island Resort & Spa.

Safari Island Maldives.

Amaya Kuda Rah.

W Maldives.

Angaga Island Resort and Spa.

Diamonds Athuruga.

Gangehi Island Resort.

Holiday Island Resort & Spa.

Kandolhu Maldives.

Kuramathi Madives.

Mirihi Island Resort.

Sun Island Resort & Spa.

Veligandu Island Resort & Spa.

Vilamendhoo Island Resort & Spa.

Lily Beach Resort & Spa.

HOTELS:

Dhiguveli Maldives.

GUEST HOUSES:

Thila Farm View Guest House.

Ufa Escape.

Uma instalação turística nas Maldivas. Atol de Ari. Credit Maldives Tourism
Uma instalação turística nas Maldivas. Credit Maldives Tourism