Home / Europa / Grécia / Como chegar à Grécia: voos, comboios, autocarros e ferries

Como chegar à Grécia: voos, comboios, autocarros e ferries

GRÉCIA: AEROPORTOS E VÔOS PARA GRÉCIA

O principal aeroporto da Grécia é o Aeroporto Internacional Eleftherios Venizelos de Atenas. A partir do aeroporto de Atenas pode-se chegar a todas as ilhas gregas com aeroporto. Existem muitos outros aeroportos no país. Todas as ilhas mais visitadas pelos turistas têm o seu próprio aeroporto. Entre os aeroportos mais movimentados há o aeroporto de Salónica e os de Heraklion e Chania em Creta e o de Rhodes.

Há muitos voos da Europa para a Grécia. A maioria chegam ao aeroporto de Atenas, de onde pode-se ir para qualquer ilha grega com um aeroporto.

Transporte interno: Olympic Airlines (OA) e Aegean Airlines (A3) são as duas empresas, que operam voos domésticos na Grécia e que conectam as ilhas gregas com o aeroporto de Atenas.

GRÉCIA: FERRIES PARA AS ILHAS GREGAS

Mirthos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author and Copyright Niccolò di Lalla.

Mirthos, Cefalônia, Ilhas Jónicas, Grécia. Author Niccolò di Lalla.

O meio mais comum para alcançar Grécia são os ferry boats. Há ligações de ferry com a Itália, Chipre e a Turquia.

Itália: Ferries modernos fazem conexões entre os portos gregos e italianos. Os ferries partem dos portos italianos de Veneza, Trieste, Ancona, Bari e Brindisi para os portos gregos de Patras, Igoumenitsa e Corfu.

Transporte interno: A rede marítima na Grécia é particularmente extensa e oferece transporte para todas as ilhas do território grego, para a maioria dos portos costeiros do território continental e para portos no exterior.

Existem balsas e navios rápidos, que realizam várias rotas ligando os portos de Ática, Pireu e Rafina com as ilhas, mas há também ligações entre as ilhas. Além disso outros portos da Ática e da Grécia continental como Patras, Kyllini, Salónica, Igoumenitsa, Alexandroupoli, Kavala e Volos são ligados por navio com as ilhas.

A maioria destas passagens efectuam-se todos os dias ao longo do ano. As ligações para as ilhas mais populosas têm um serviço de várias vezes por dia durante todo o ano.

Saídas para o Dodecaneso, as Cíclades, as ilhas Iónicas e o Egeu Oriental são complementadas por um número de rotas locais por navios menores servindo as ilhas menores. Todas as ilhas do mesmo grupo são ligadas umas às outras com algumas excepções. Por exemplo as Cíclades são divididas em 3 grupos e as Iónicas não são todas ligadas umas às outras.

GRÉCIA: COMBOIOS

Transporte internacional: Há ligações internacionais entre a Grécia e a Bulgária, a Turquia, a Macedônia, a Rússia, a Áustria, a Hungria, a Roménia, a Eslovénia e a Alemanha.

Transporte interno: O organismo das ferrovias gregas é a OSE. A rede ferroviária grega abrange uma rede de mais de 2.500 km, que é parcialmente eletrificada com 764 km possuindo três linhas principais:  Atenas-Peloponeso, Atenas-Salónica e Florina-Salónica.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com