Home / América do Sul / Venezuela / Los Roques: o Caribe da Venezuela
Cayo de Agua, Los Roques, Venezuela. Author Paulo Capiotti. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Cayo de Agua, Los Roques, Venezuela. Author Paulo Capiotti

Los Roques: o Caribe da Venezuela

O arquipélago de Los Roques é um grupo de pequenas ilhas e bancos de areia no Caribe localizado a cerca de 130 km ao norte de Caracas e da costa da Venezuela e 150 quilômetros a oeste da ilha de Bonaire das Antilhas Neerlandesas. As ilhas cobrem uma área total de 40 quilômetros quadrados e são habitadas por menos de duas mil pessoas, quase todos residentes da ilha de Gran Roque.

Os recifes de corais de Los Roques abrangem 1.500 km² de superfície e nesta área são 42 ilhas de coral e centenas de bancos de areia. O arquipélago é conhecido por sua alta biodiversidade.

Los Roques são um dos mais importantes destinos eco-turísticos da Venezuela com o seu recife intocado e a grande variedade de aves marinhas que ali vivem ou ficam lá. O arquipélago é o ponto de encontro de mais de 50 espécies de aves migratórias, incluindo pelicanos, atobás e flamingos cor de rosa. Debaixo da água existe uma grande variedade de formas de vida, incluindo golfinhos, baleias, raias, tartarugas, corais, peixes, crustáceos, moluscos, esponjas, ouriços e estrelas do mar.

Para preservar a natureza única deste grupo de ilhas Los Roques tornou-se um parque nacional em 1972 (Parque Nacional Archipiélago de Los Roques).

Cayo de Agua, Los Roques, Venezuela. Author Márcio Cabral de Moura. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Cayo de Agua, Los Roques, Venezuela. Author Márcio Cabral de Moura

COMO CHEGAR A LOS ROQUES

Avião: O único meio de transporte para chegar a Los Roques é o avião. Há várias companhias aéreas que servem o só aeroporto do arquipélago (Aeropuerto Los Roques, LRV) a partir dos aeroportos venezuelanos de Caracas (Simon Bolivar International Airport, CCS) e Porlamar (Aeropuerto Internacional del Caribe, PMV) na Ilha Margarita. O tempo de vôo de Caracas a Los Roques é de 40 minutos.

Navio: Até recentemente existia um serviço de cruzeiros da empresa Ola Cruzeiros entre La Guaira e Gran Roque, mas o serviço está atualmente suspenso.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

O arquipélago de Los Roques é um grupo de pequenas ilhas e bancos de areia no Caribe localizado a cerca de 130 km ao norte de Caracas e da costa da Venezuela e 150 quilômetros a oeste da ilha de Bonaire das Antilhas Neerlandesas. As ilhas cobrem uma área total de 40 quilômetros quadrados e são habitadas por menos de duas mil pessoas, quase todos residentes da ilha de Gran Roque. Os recifes de corais de Los Roques abrangem 1.500 km² de superfície e nesta área são 42 ilhas de coral e centenas de bancos de areia. O arquipélago é…

Review Overview

Praias / mar
Natureza
Mergulho
Tranqüilidade

Praias desertas, com um mar de sonhos!

Summary : Praias e sol, mergulho e natureza

User Rating: Be the first one !
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem