Home / Oceania / Polinésia Francesa / Como chegar à Polinésia Francesa. Voos Brasil – Polinésia
Bandeira da Polinésia Francesa
Bandeira da Polinésia Francesa

Como chegar à Polinésia Francesa. Voos Brasil – Polinésia

VOOS PARA A POLINÉSIA FRANCESA

Voos internacionais: Chegar à Polinésia Francesa a partir da Europa é uma longa jornada de quase 19.000 km. Inclui vários voos e aeroportos com uma duração de 22/23 horas de avião. A Polinésia Francesa está localizada de 8 horas de voo de Los Angeles na Baixa Califórnia/Estados Unidos. A Polinésia Francesa fica a 10 horas de avião de Santiago de Chile na América do Sul e fica do Brasil entre 15 e 20 horas de voo para chegar a Taiti.

As conexões internacionais com Taiti são seguradas pelas companhias aéreas Air France, Air Tahiti Nui, Air New Zealand, Lan Chile, Hawaiian Airlines e Aircalin.

Da Europa existem ligações de Paris (Aeroporto Internacional Paris-Charles de Gaulle, CDG) por Air France e Air Tahiti Nui e de Londres (Aeroporto Internacional de Londres-Heathrow, LHR) por Air New Zealand. Todos esses voos fazem escala em Los Angeles. Outra alternativa é a utilização de voos a partir de Madrid (Aeroporto Internacional de Madrid-Barajas, MAD) com Iberia para Santiago de Chile e depois por Lan Chile para a Ilha da Páscoa e Taiti.

Voos da Europa para a Polinésia Francesa

Air Tahiti Nui tem 5 voos semanais a partir de Paris (via Los Angeles) para Taiti. Air France tem 3 voos por semana de Paris (via Los Angeles) para Taiti. Air New Zealand tem 3 voos por semana de Londres (via Los Angeles) para Taiti. Iberia faz vários voos diretos por semana de Madrid para Santiago de Chile e a partir de Santiago de Chile Lan Chile tem 2 voos por semana para Taiti via a Ilha da Páscoa com uma duração de 10 horas de avião.

Voos da América do Norte para a Polinésia Francesa

Air Tahiti Nui voa várias vezes por semana a partir de Nova Iorque (JFK) e de Los Angeles (LAX) para Taiti. Air France e Air New Zealand tem vários voos semanais a partir de Los Angeles para Taiti.

Voos da América do Sul para a Polinésia Francesa

A companhia aérea chilena Lan Chile tem dois voos por semana de Santiago de Chile para Tahiti via Ilha da Páscoa com uma duração de 10 horas de avião. Do Brasil o caminho mais rápido para voar à Polinésia Francesa é tomar um voo para Santiago de Chile e em seguida tomar o voo de conexão para a Ilha de Páscoa e Taiti.

Voos da Ásia/do Pacífico para a Polinésia Francesa

Air Tahiti Nui tem 3 voos de 6 horas de avião por semana de Auckland a Taiti, 3 voos por semana em parceria com Qantas de Sydney para Taiti com uma duração de 9 horas, 3 voos semanais entre Tóquio e Taiti de 11 horas e meia de voo e um voo por semana a partir de Osaka para Taiti de 12.30 horas de voo. Air New Zealand está operando cinco voos semanais de Auckland de 6 horas de avião e Sydney de 9 horas de avião a Taiti. Aircalin voa uma vez por semana a partir de Nouméa (Nova Caledónia) para Taiti em 6 horas de avião. Hawaiian Airlines opera um voo semanal a partir de Honolulu para Taiti em 5 horas de voo.

Air Tahiti tem uma parceria de voos com Air Rarotonga entre Taiti e Rarotonga nas Ilhas Cook.

Voos domésticos na Polinésia Francesa

Voos domésticos: A companhia aérea Air Tahiti gere as ligações entre as ilhas da Polinésia Francesa. O principal aeroporto é o de Taiti-Faa’a. São 47 ilhas ligadas por via aérea. Todos os arquipélagos têm ligações aéreas: Ilhas da Sociedade (Taiti, Moorea, Huahine, Raiatea, Bora Bora, Maupiti), Ilhas Marquesas (Nuku Hiva, Hiva Oa, Ua Pou, Ua Huka), Tuamotu (Mataiva, Tikehau, Rangiroa, Aratua, Ahe, Manihi, Apataki, Kaukura, Niau, Aratika, Kauhei, Fakarava, Katiu, Faaite, Anaa, Makemo, Takapoto, Takaroa, Napuka Puka Puka, Takume, Raroia, Hikueru, Fangatau, Fakahina, Hao, Tatakoto, Vahitahi, Nukutavake, Pukarua, Reao, Tureia), Ilhas Austrais (Rimatara, Rurutu, Tubuai, Raivavae) e Ilhas Gambier (Mangareva).

Air Moorea cuida de ligações aéreas shuttle entre Taiti e a ilha vizinha de Moorea.

Aeroporto: A Polinésia Francesa tem um aeroporto internacional – o Aeroporto Internacional de Taiti-Faa’a (PPT), que está localizado na ilha de Taiti a 5 km a oeste do centro de Papeete. A partir deste aeroporto partem todos os voos internacionais e os voos domésticos para todas as outras ilhas. O terminal doméstico de Air Tahiti está localizado dentro do aeroporto e o terminal de Air Moorea fica a apenas 300 metros de distância.

LIGAÇÕES MARÍTIMAS PARA AS ILHAS DA POLINÉSIA FRANCESA

Transporte marítimo doméstico: Algumas Ilhas da Sociedade estão ligadas por um serviço de ferry: Hawaiki Nui (2 viagens por semana) e Vaeanu (3 viagens por semana) ligando Taiti, Huahine, Taha’a, Raiatea e Bora Bora. Existem inúmeras balsas e navios rápidos, que oferecem um serviço entre Taiti e Moorea.

Os arquipélagos mais distantes têm serviços de navios de carga, que transportam também passageiros.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com