Home / Europa / Reino Unido / O Metro de Londres: O Metropolitano de Londres
Metro de Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Niccolò di Lalla
Metro de Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

O Metro de Londres: O Metropolitano de Londres

A rede do Metro/do Underground de Londres – chamado The Tube – está entre os mais longos do mundo e transporta 2,67 milhões de passageiros por dia. O Underground serve 270 estações, repartidas por 12 linhas e circula com um comprimento total de 402 km. Ele é definitivamente a maneira mais rápida de mover-se em Londres e um dos mais convenientes.

O Metro de Londres (London Underground) é a mais antiga do mundo inteiro. A primeira linha do metro de Londres foi construída em meados do século XIX e a inauguração ocorreu o dia 10 de janeiro de 1863. Era uma linha de 3 milhas e meia, ligando Paddington e Farrington na Metropolitan Line.

Os famosos auitocarros vermelhos de dois andares são uma possibilidade para mover-se na superfície. Pelo autocarro de turismo deve comprar bilhetes especiais, que permitem aos passageiros descer e subir do autocarro nas principais atrações.

INFORMAÇÃO SOBRE OS INGRESSOS:

London Tube Map, Mappa della Metropolitana di Londra

London Tube Map, Mapa do metro de Londres

A melhor e mais barata forma de viajar no metro de Londres é comprar uma Travelcard. Este é um bilhete, que permite viajar por autocarro e metro na cidade. Há Travelcards válidas para 1, 3, 4 e 7 dias e é aconselhável a utilização do metro após 9,30 comprando um Travelcard como Off-Peak, quer dizer para fora do pico. Assim pode economizar bastante.

As opções possíveis:

As Day Travelcards (Peak): podem ser usado todos os dias (exceto feriados) no dia da sua validade e para qualquer viagem, que acaba antes de 04:30 do dia seguinte.

As Day Travelcards (Off-Peak): podem ser usadas todos os dias das 09:30, incluindo sábados, domingos, feriados e festivais públicos, no dia de sua validade e para qualquer viagem, que acaba antes das 04:30 do dia seguinte.

As 3-Day Travelcards (Peak) podem ser usadas todos os dias para a validade e para qualquer viagem, que acaba antes das 04:30 do dia após a data de expiração do bilhete.

As 3-Day Travelcards (Off-Peak) podem ser usadas todos os dias das 09:30, incluindo sábados, domingos, feriados e festivais públicos, para cada dia de validade e para qualquer viagem, que acaba antes das 04:30 do dia seguinte ao dia de expiração do cartão.

As Family Travelcards podem ser usadas todos os dias das 09:30, incluindo sábados, domingos, feriados e festivais públicos, no dia da sua validade e para qualquer viagem, que acaba antes das 04:30 do dia seguinte.

Mapa em Pdf do Metro de Londres (London Tube map)

Mapa em Pdf do Metro de Londres com as áreas de Travelcard (London Tube map Travelcard Zone)

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com