Home / Europa / Reino Unido / Kensington Gardens e Hyde Park

Kensington Gardens e Hyde Park

O Rei Guilherme III comprou os Kensington Gardens em 1689 e os jardins tornaram-se num parque público em 1841. Os jardins de Kensington estendem-se por uma área de 111 hectares e eram originalmente parte do Hyde Park. Foi a rainha Carolina, esposa de Jorge II, que em 1728 fez modelar os jardins, criando a Serpentine e o Long Water, assim fazendo aparecer a forma atual.

Mais tarde a rainha Victoria fez melhorias e construiu o Jardim italiano e o Albert Memorial. O Príncipe Alberto, príncpe-consorte da Rainha Vitória, morreu de febre tifóide na idade de 42 anos. Pouco depois de sua morte foi decidido construir um memorial na sua homenagem, o Albert Memorial, para expressar o profundo sentimento de perda sentida pelos britânicos com o seu desaparecimento.

Hoje uma parte do parque é dedicada à Princesa Diana de Gales e aqui existe o Diana Princesa de Gales Memorial Playground, caracterizando-se por uma série de sete milhas, chamado Memorial Walk, que funciona também através do Hyde Park, do Green Park e do St James Park. Foi inaugurado em homenagem à morte da Princesa Diana em 2000.

Jardins italianos, Kensington Gardens, Londres, Reino Unido. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

Jardins italianos, Kensington Gardens, Londres, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor e Copyright Niccolò di Lalla

Junto aos jardins de Kensington o Hyde Park é um dos maiores parques de Londres, atingindo uma extensão de 140 hectares. O parque é contíguo com os Kensington Gardens. Enrico VIII comprou o parque da Abadia de Westminster em 1536. O parque permaneceu privado até Tiago I permitiu o acesso limitado aos cidadãos. Carlos I reformou o parque, criando o anel e em 1637 abriu o parque ao público.

Perto dos Kensington Gardens encontra-se o Kensington Palace, o Royal Albert Hall e o Royal College of Music e ao sul do Hyde Park estão as lojas famosas de Harrods e o Museu de História Natural (Natural History Museum), o da Ciência (Science Museum) e o Victoria and Albert Museum.

Como chegar: Para chegar aos Kensington Gardens sair das estações de metro de Queensway, Lancaster Gate ou Knightsbridge. Para chegar ao Hyde Park sair das estações de metro de Marble Arch, Hyde Park Corner, Lancaster Gate ou Knightsbridge.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: