Home / África / Botswana / Botswana atrações turísticas: que ver no Botswana
Chobe National Park, Botswana. Autor Robert Montgomery (Rmonty119). Licensed under the Creative Commons Attribution
Chobe National Park, Botswana. Autor Robert Montgomery (Rmonty119)

Botswana atrações turísticas: que ver no Botswana

Botswana é um país conhecido pela presença de vastas áreas naturais, onde vivem uma infinidade de animais no seu ambiente natural. Particularmente famosa é a área do Delta do Okavango. Trata-se duma vasta área pantanosa, onde terminam as águas do rio Okavango. A área do deserto do Kalahari, embora menos densamente povoada com animais, tem um encanto natural particular.

A UNESCO incluiu na lista do Património Mundial duas partes de Botswana: Os Tsodilo Hills em 2001 e o delta do Okawango em 2014.

Os Tsodilo Hills ficam no deserto do Kalahari no noroeste do país perto da fronteira com a Namíbia, um lugar com uma das maiores concentrações de arte rupestre do mundo. Assim Tsodilo chama-se o “Louvre do deserto”. Neste local são visíveis mais de 4.500 pinturas pré-históricas numa área de apenas 10 quilômetros quadrados. Dados arqueológicos indicam, que na área atividades humanas estão presentes há mais de 100.000 anos.

Delta do Okavango, Botswana. Autor Jon Rawlinson. Licensed under the Creative Commons Attribution

Delta do Okavango, Botswana. Autor Jon Rawlinson

Interessantes para visitar no país são também o Kgalagadi Tranfrontier National Park, um grande parque natural formado pela união do Parque Nacional Gemsbok (Botswana) e do Parque Kalahari Gemsbok (África do Sul). O parque abrange 38.000 km² e 70% da área do parque encontram-se em Botswana. O parque fica numa área de semi-deserto e é rico em fauna, possuindo grandes predadores como leões do Kalahari, chitas, leopardos e hienas. Há também herbívoros como antílopes (springbok, eland, hartebeest) e gnus. Existem também muitos répteis, incluindo várias cobras e aves, especialmente os abutres e aves de rapina.

As atrações naturais mais importantes do país são o Delta do Okavango, o Parque Nacional Chobe, a Reserva Moremi Game, o Parque Nacional Makgadikgadi Pans, o Parque Nacional Nxai Pan, os Matsieng Rock Carvings, a Reserva Natural de Mokolodi e o Nata Bird Sanctuary. Em todos esses lugares pode ver os animais no seu ambiente natural.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem