Home / Europa / Portugal / Portugal atrações turísticas: que ver em Portugal

Portugal atrações turísticas: que ver em Portugal

Portugal é um país rico em história, que teve a sua época de ouro na época dos Descobrimentos, quando Portugal controlava o comércio de especiárias da Ásia e estendeu seu controle comercial e militar no Brasil e nas costas da África e Ásia.

A arte português foi fortemente influenciada pelos contatos, que soldados e comerciantes portugueses tiveram com os povos da Ásia, dos países árabes e da Africa. Isso é evidente especialmente no estilo manuelino, um estilo típico de Portugal no século XVI e que é visível nos monumentos importantes do país como no Convento de Cristo em Tomar, no Mosteiro da Batalha, na Torre de Belém e no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa e no Palácio Real de Sintra.

Entre as cidades mais belas do país figura a capital Lisboa. Tem uma atmosfera cosmopolita e uma monumentalidade típica das grandes capitais europeias. Recorda a grandeza antiga de Portugal, uma cidade rica em monumentos, museus e cantos característicos. Merece uma visita aprofundada.

Porto, cujo centro histórico é Patrimônio da Humanidade, é uma cidade cheia de encanto e significativos monumentos significativos. A vizinha Vale do Douro com a sua região vinícola é um lugar de grande beleza cênica, faz também parte dos sitios da UNESCO é um outro destino a não perder.

Portugal é um país rico em cidades históricas dominadas por fortalezas e castelos medievais. Entre os pontos de referência são cidades como Coimbra com a sua universidade, Évora, Braga, Guimarães e Elvas e aldeias praticamente intactas como Óbidos, mosteiros medievais como Alcobaça e centros de peregrinação cristã mundialmente famosos como Fátima.

O lugar mais popular em Portugal do ponto de vista balnear é a costa do Algarve caracterizada por longas praias e falésias. Ao longo da costa há balneários conhecidos como Albufeira, Lagos, Praia da Rocha, e Portimão e também antigas cidades medievais como Tavira, Sagres, Lagos, Silves, Olhão e Faro.

O Algarve inclui as áreas costeiras de grande beleza cênica como a área da Praia Dona Ana e a Ponta da Piedade perto de Lagos, o Cabo de São Vicente no canto sul-oeste de Portugal e o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina ao longo da costa oeste do Algarve e do Alentejo.

A ilha da Madeira é um destino sofisticado e elegante rodeado por uma paisagem espectacular com um clima maravilhoso. Sua vegetação é rica em espécies tropicais. A ilha da Madeira é acidentada e montanhosa com costões rochosos com vista para o mar. Dois terços da ilha são protegidos por um parque natural. A floresta Laurissilva da Madeira faz parte do Património Mundial da UNESCO. Porto Santo é uma pequena ilha situada a nordeste da Madeira. É famosa pela sua magnífica praia de areia que se estende por 9 km.

Os Açores, um arquipélago perdido no Oceano Atlântico, são ilhas vulcânicas cheios de vegetação e deslumbrantes paisagens naturais. A paisagem da cultura da vinha da ilha do Pico faz parte do património mundial da UNESCO. As ilhas são um paraíso para os caminhantes ao longo das águas em torno das ilhas do arquipélago. Entre Abril e Outubro a observação de baleias é possível. Entre as mais belas cidades históricas dos Açores existe a área central da cidade de Angra do Heroísmo, que faz parte do Património Mundial da UNESCO.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com