Home / Ásia / Maldivas / As Maldivas atrações turísticas: o que ver nas Maldivas

As Maldivas atrações turísticas: o que ver nas Maldivas

As Ilhas Maldivas são dispersas no Oceano Índico e formadas por um duplo cordão de mais de mil ilhas de coral. As Maldivas são um lugar adequado para aqueles, que amam o mar em todas as suas formas. Este arquipélago no Oceano Índico é considerado como um paraíso para os mergulhadores.

O ponto de entrada para as Maldivas é o Male Airport (Ibrahim Nasir International Airport) na capital do arquipélago. Geralmente os turistas são levados diretamente do aeroporto e transportados por mar ou com pequenos hidroaviões para a ilha escolhida para as suas férias.

Os hotéis nas Maldivas são instalações de luxo, adequados para uma clientela exclusiva, muitas vezes composta de casais em lua de mel. Muitas estâncias, que normalmente ocupam uma ilha de areia inteira, são dedicadas apenas aos adultos. Mas nos últimos anos têm surgido instalações dedicadas mesmo para aqueles, que viajam com crianças.

Se tiver tempo e desejo pode fazer ainda uma visita à capital do arquipélago Malé, uma movimentada cidade cheia de edifícios e tráfego. Entre as coisas para ver em Malé há o porto, o mercado de peixe e o mercado de frutas e hortaliça.

Outro meio muito agradável de usar, quando visita o arquipélago, são os cruzeiros de catamarã ou as lanchas. Com estes cruzeiros pode visitar as partes mais remotas das Maldivas e desfrutar de todos os aspectos das ilhas. Pode visitar uma ilha de pescadores, observar as suas atividades como a oração, a pesca, a construção e a reparação de barcos. Será possível pousar numa praia de areia branca deserta cercada por cores espetaculares da água do oceano, que permitirá ver e entender por que as Maldivas são mundialmente famosas pela beleza subaquática.

Pode mergulhar nos lugares mais belos destes atóis longe das ilhas turísticas. Entre as oportunidades, que os mergulhadores podem ter durante os seus mergulhos ha passeios de naufrágios subaquáticos, observação de peixes de recife, tartarugas, tubarões, atum, peixe Napoleão, moluscos, anêmonas e águias do mar.

Normalmente as áreas mais bonitas para mergulho são os “pass”: Os canais, que ligam as águas do oceano com as águas do atol, onde existem grandes concentrações de peixe de grande tamanho.

Mesmo aqueles, que não são mergulhadores, podem admirar a beleza do mar, fazendo snorkeling nas Maldivas. Os recifes de coral em águas rasas são cheios de vida: Peixes de borboleta, peixes cirurgião, peixes-anjo, lulas, corais e mais peixes coloridos do recife.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

Booking.com