Home / Europa / Espanha / Como chegar à Espanha. Voos para Espanha

Como chegar à Espanha. Voos para Espanha

ESPANHA: VOOS E AEROPORTOS

A Espanha tem uma rede importante e extensa de aeroportos internacionais, que encontram-se em todas as regiões do país. Os aeroportos mais importantes da Espanha são os de Madrid -Barajas, Barcelona-El Prat, Palma de Mallorca, Málaga, Tenerife, Gran Canaria e Alicante. O tráfego aéreo espanhol é muito desenvolvido. O Aeroporto de Madrid-Barajas é um dos aeroportos mais importantes da Europa por número de passageiros.

Espanha está ligada por voos regulares com as principais capitais europeias e mundiais. A mais importante companhia aérea espanhola é a Iberia, que tem uma ampla rede de conexões internas, tem voos para vários países da Europa e está entre as principais companhias aéreas, que ligam a Europa à América Latina. Para os países europeus há também conexões feitas por várias companhias aéreas, incluindo as companhias aéreas Low Cost como as companhias espanholas Iberia Express, Vueling e Volotea, que têm voos entre as nações européias e muitas cidades e ilhas da Espanha como as Ilhas Baleares e as Canárias. Mesmo outras grandes companhias aéreas europeias de baixo custo como a Ryanair e a EasyJet têm voos para estâncias turísticas da Espanha e das principais cidades do país.

Toledo, Espanha. Autore e Copyright Marco Ramerini

Toledo, Espanha. Autor Marco Ramerini

COMBOIOS PARA A ESPANHA

A rede ferroviária espanhola tem uma extensão de mais de 15.000 km e liga as principais cidades do país. A linha ferroviária mais importante é a estrada de alta velocidade a partir de Barcelona para Madrid e em seguida passa por Sevilha e Málaga.

A rede ferroviária espanhola está conectada com as redes ferroviárias adjacentes de Portugal, da França e do resto da rede ferroviária europeia.

FERRIES PARA A ESPANHA

A rede de balsas espanholas conecta regularmente Espanha com as principais ilhas dos arquipélagos das Ilhas Baleares e das Canárias, bem como com vários portos do Norte da África e com os territórios espanhóis de Ceuta e Melilla.

Elos internos: As Ilhas Baleares são ligadas por ferries frequentes para os portos de Barcelona, Valência e Denia. Mesmo as cidades espanholas no norte da África Ceuta e Melilla são ligadas por conexões diárias de ferry com os portos de Almeria (Melilla), Algeciras (Ceuta) e Málaga (Melilla).

ESPANHA: ESTRADAS

A rede rodoviária espanhola cobre 700.000 km de estradas. Entre eles mais de 16.000 km são auto-estradas, que são chamadas autopistas, onde tem que pagar, e autovías, onde tem acesso livre. A rede de auto-estradas tem tido um aumento significativo nos últimos anos e agora estende-se para todas as regiões do país.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com