Home / Europa / Ilhas Faroé / Ilhas Faroé como chegar. Voos para as Ilhas Faroé
Ilhas Faroé. Autor Vincent van Zeijst. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Ilhas Faroé. Autor Vincent van Zeijst

Ilhas Faroé como chegar. Voos para as Ilhas Faroé

ILHAS FAROÉ: VOOS E AEROPORTOS

O único aeroporto das Ilhas Faroé está localizado na parte sul da ilha de Vágar. Neste aeroporto chegam e partem todos os voos internacionais e os voos de helicópteros, que ligam as várias ilhas do arquipélago. As ilhas Faroé são ligadas por voos com a Dinamarca, a Islândia e a Noruega. No verão há também voos para Edimburgo, Barcelona e Palma de Mallorca. A única empresa, que opera no arquipélago, são os Atlantic Airways, que é a companhia aérea das ilhas Faroé. O tempo de voo entre Copenhaga e as ilhas Faroé é de duas horas e meia.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – ILHAS FAROÉ

A partir de Portugal e do Brasil não há voos diretos para as ilhas Faroé. A companhia aérea de bandeira das ilhas Faroé – Atlantic Airways – é a única a voar para as ilhas.

Os voos melhores e mais frequentes para as Ilhas Faroé são os, que partem da Dinamarca. É aconselhável voar para Copenhaga e de lá pegar um voo direto para as ilhas Faroé (Sørvágur-Vágar Airport/FAE).

Suduroy, Ilhas Faroé. Autor Erik Christensen,. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Suduroy, Ilhas Faroé. Autor Erik Christensen

FERRIES PARA AS ILHAS FAROÉ

A companhia de navegação, que cuida das conexões com as ilhas Faroé é a Smyril Line. Ela conecta durante o ano inteiro as ilhas Faroé (Tórshavn) com a Dinamarca (Hirtshals) por navios, que transportam também carros. O tempo da travessia entre as ilhas Faroé e a Dinamarca varia entre 30 e 37 horas.

Entre o início de abril e o final de outubro as ilhas estão conectadas com a Islândia pelo porto de Seyðisfjörður, localizado na costa leste da ilha pela Smyril Line. Isso permite, que pode fazer uma paragem para 2 ou 3 dias nas ilhas Faroé e depois continuar para a Islândia. O tempo da travessia entre as ilhas Faroé e a Islândia varia entre 15 e 17 horas.

AUTOCARROS NAS ILHAS FAROÉ

As Ilhas Faroé tem uma rede de 1.000 km de estradas, que ramificam-se a partir da capital Tórshavn para outros locais na ilha de Streymoy e para as ilhas vizinhas. A maior parte das ilhas do norte (Vagar, Streymoy, Eysturoy, Bordoy, Kunoy e Vidoy) está ligada por pontes ou túneis subaquáticos.

Um sistema nacional bem desenvolvido de estradas e balsas liga a maioria das vilas e aldeias das ilhas Faroé e é operado por Strandfaraskip Landsins. A rede de autocarros (Bygdaleiðir) trabalha todos os dias na maioria das áreas.

Os autocarros são de cor azul e partem da estação central de autocarros perto do porto de Tórshavn. A capital Tórshavn oferece um serviço de autocarros local eficiente (Bussleiðin) com quatro linhas, que atingem a maioria das áreas da capital.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem