Home / Europa / Estónia / Estônia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries
Tallinn, Estônia. Author Diego Delso. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Tallinn, Estónia. Author Diego Delso

Estônia como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA A ESTÓNIA E AEROPORTOS

O aeroporto mais importante é o de Tallinn-Ülemiste (TLL). Este é o único ponto de chegada para os turistas, que vêm do exterior de avião. —– O aeroporto de Tallinn recebe voos de várias capitais europeias como Londres, Paris, Amesterdão, Moscou, Helsínquia, Copenhaga, Istambul, Berlim, Varsóvia, Riga, Vilnius etc. A Estonian Air é a principal companhia aérea, que liga Estónia com o resto da Europa. Outras companhias aéreas com voos para Estónia são a Air Baltic, a Aeroflot, a Lufthansa, as Turkish Airlines, as LOT, a Vueling, a Ryanair e a EasyJet.

FERRY PARA A ESTÓNIA

Transporte internacional:

Ferries e ferries rápidos: Muitas são as conexões entre Tallinn/Reval e Helsínquia, executadas pelo ferry, que emprega para viajar a rota entre as duas cidades entre 2 e 4 horas. Durante o verão entre junho e setembro são realizadas conexões através de navios rápidos e hidrofólios rápidos. Neste caso o trecho de mar é atravessado numa hora e trinta minutos.

Castelo de Narva, Estônia. Autor Simm. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Castelo de Narva, Estónia. Autor Simm

Tallinn/Reval é também ligada por excelentes serviços de ferry com a Suécia (Estocolmo, 15 horas de travessia), com a Finlândia (Åland/Ahvenanmaa), com a Rússia (São Petersburgo) e com a Alemanha (Rostock).

COMBOIOS PARA A ESTÓNIA

Transporte internacional: A estação de caminho-de-ferro de Tallinn/Reval está localizada perto da cidade velha a 10 minutos a pé e do porto. A empresa EVR Ekspress (Eesti Raudtee) opera um serviço diário de comboios noturnos para Moscou. Um comboio diário liga Tallinn/Reval com São Petersburgo.

Transporte interno: A rede ferroviária da Estónia abrange 1.200 km de binários. As principais linhas são aquelas, que conectam Tallinn/Reval com São Petersburgo na Rússia e com as cidades de Tartu, Riga e Pskov.

AUTOCARROS PARA A ESTÓNIA

Transporte internacional: Estónia é bem servida por ligações de autocarros regulares com as principais cidades dos países vizinhos, em particular com São Petersburgo e Riga.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem