Home / Europa / Estónia / Estónia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Estónia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ESTÓNIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para a entrada na Estónia os cidadãos europeus devem estar em posse dum Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido ou dum passaporte. Se viaja com crianças precisam estar em posse dum cartão de identidade pessoal ou dum passaporte. Os cidadãos doutros países fora da União Europeia devem apresentar o seu passaporte.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Estónia é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Estónia.

ESTÓNIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Cuidados de Saúde: A rede de serviços de saúde e hospitalares na Estónia é boa. Os cidadãos europeus têm direito aos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). Um seguro adicional médico de viagem é aconselhável.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

ESTÓNIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Estónia: 00372.

Telefones celulares e telemóveis: Os celulares GSM trabalham sem problemas na Estónia e a cobertura do sinal é excelente. Pode comprar cartões SIM, escolhendo entre uma ampla gama de operadores.

Operadoras de telefonia móvel: EMT, Elisa, Tele2.

Internet: Há muitas conexões para o acesso público à Internet e geralmente cada biblioteca pública e os correios tem um. Os pontos de acesso Wi-Fi estão presentes na Estónia inteira.

ESTÓNIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na Estónia é de 230 volts AC e a frequência é de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizados na Estónia são aquelas do tipo C e F. Ambos os conectores são como aqueles usados no resto da Europa continental.

ESTÓNIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Estónia é o Euro (EUR).

Horário de atendimento ao público dos Bancos: de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas. Alguns bancos abrem também na manhã do sábado.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com