Home / América do Sul / Brasil / São Paulo: a megalópole do Brasil

São Paulo: a megalópole do Brasil

São Paulo é a maior cidade do Brasil, bem como o maior centro comercial, industrial e financeiro do país com uma população de mais de 11 milhões de habitantes, que cresceram recentemente para 22 milhões, enquanto a área metropolitana da cidade de São Paulo é uma das aglomerações mais povoadas da Terra. Mais da metade de sua população é de origem italiana. São Paulo está localizado na parte sul-oriental do Brasil, uma centena de quilômetros do mar.

A cidade de aspecto moderno estende-se num planalto a 760 metros de altura e foi fundada pelos jesuítas portugueses em 1554. Já em 1560 se tornou em cidade e nos anos seguintes cresceu em importância, tornando-se entre os séculos XVI e XVII a principal base dos chamados “bandeirantes”, exploradores das minas de ouro e prata e caçadores de escravos.

São Paulo se desenvolveu recentemente, tornando-se uma das mais importantes cidades do Brasil somente no século XIX e no início do século XX graças ao desenvolvimento do cultivo do café e à chegada de imigrantes, principalmente italianos e alemães. Hoje São Paulo é o motor económico do Brasil, mas é também uma cidade cheia de parques e áreas verdes com uma vida cultural de importância internacional.

Nesta cidade o turismo está ligado principalmente a atividades económicas. A cidade está mais interessada no turismo de negócios do que no turismo de lazer. A maioria das principais feiras do Brasil é realizada em São Paulo. O turismo cultural é também importante para a cidade. A cidade possui inúmeras atividades culturais e a vida noturna é considerada como uma das melhores do país.

A cidade é servida por dois aeroportos principais: O Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos e o Aeroporto de São Paulo – Congonhas. O mais importante deles é o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Este é o maior aeroporto do Brasil e da América do Sul.

O clima de São Paulo.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

ALOJAMENTOS E HOTÉIS EM SÃO PAULO

Booking.com