Home / Europa / Montenegro / Montenegro como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

Montenegro como chegar: voos, comboios, autocarros, ferries

VOOS PARA O MONTENEGRO E AEROPORTOS

Existem dois aeroportos internacionais no Montenegro: Um na capital Podgorica e um outro em Tivat perto das Bocas de Kotor/Cattaro. Além disso para chegar à costa de Montenegro pode usar o aeroporto de Cilipi-Dubrovnik na Croácia: De Cilipi-Dubrovnik para a fronteira com o Montenegro há apenas 16 km. No aeroporto de Tivat aterram principalmente voos charter durante o verão, que conduzem ao litoral de Montenegro turistas da Europa de Leste, da Alemanha e dos países escandinavos. A companhia aérea nacional do Montenegro é as Montenegro Airlines.

VOOS PORTUGAL/BRASIL – MONTENEGRO

Não há voos directos entre Portugal/Brasil e o Montenegro. Para quem vem de Portugal ou do Brasil e quer chegar de avião no Montenegro, é conveniente parar nos aeroportos de Roma-Fiumicino, Paris-Charles de Gaulle, Frankfurt ou Viena e partir dum destes aeroportos tomando um voo direto para o Montenegro.

FERRIES PARA O MONTENEGRO

Transporte internacional: O único grande porto de Montenegro é o de Bar/Antivari. Existe um serviço de linha de ferry de passageiros e mercadorias entre Bar e Bari e entre Bar e Ancona. No verão a frequência dos ferries é maior e existem também serviços de ferry entre Kotor/Cattaro e Bari.

Transporte nacional: Ferries na Baía de Kotor (Bocas de Cattaro): Há balsas de Kamenari (Montenegro) para Lepetane (Montenegro) e vice-versa cada 15 minutos. O serviço é prestado por pequenas balsas utilizadas para o transporte de carros (máximo de 30 carros). A travessia reduz duma hora de carro a estrada de 45 km ao longo da Baía de Kotor/Bocas de Cattaro. A travessia leva somente 10 minutos.

COMBOIOS PARA O MONTENEGRO

Transporte internacional: Montenegro tem uma rede ferroviária reduzida de 250 km. A linha principal é a, que atravessa o país e combina Bar/Antivari com Belgrado, passando pela capital Podgorica.

AUTOCARROS PARA O MONTENEGRO

Transporte internacional: Montenegro está conectado por um serviço de autocarro com todas as nações vizinhas. Autosaobracaj realiza serviços regulares entre Herceg Novi/Castelnuovo) e Dubrovnik/Ragusa (diário) e Pula/Pola (semanal).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com