Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Saguaro National Park: o parque dos cactos do Arizona
Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos Author Saguaro Pictures. Licensed under the Creative Commons Attribution
Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos Author Saguaro Pictures

Saguaro National Park: o parque dos cactos do Arizona

O Saguaro National Park está localizado no Arizona do Sudeste. O parque é dividido em duas secções, que são respectivamente 20 milhas (32 km) a leste e 15 milhas (24 km) a oeste da cidade de Tucson no Arizona.

O parque inteiro ocupa uma área de 370 quilómetros quadrados e tem o seu nome a partir do Saguaro (Carnegiea gigantea), um grande cacto, que cresce no deserto de Sonora no sul do Arizona e na área adjacente de México.

O parque foi criado para proteger a área, onde crescem grandes concentrações desses cactos. 1,6 milhões são as plantas de Saguaro, que crescem lá. Muitos outros tipos de cactos estão presentes no parque e entre estes são abundantes o bareil cactus (Ferocactus e Echinocactus), o cholla cactus (Cylindropuntia) e o prickly pear (Opuntia).

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives. No Copyright.

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives

AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VISITAR NO SAGUARO NATIONAL PARK

O parque é dividido em duas secções a 35 milhas de distância uma da outra. Ambas as secções do parque preservam belos trechos do deserto de Sonora, incluindo nestas áreas as montanhas de Tucson (Tucson Mountains) para o oeste e as montanhas de Rincón (Rincón Mountains) a leste.

No leste pode ir com seu veículo para um total de 8 milhas (12,9 km) no Cactus Forest Scenic Loop Drive, uma rota circular em estrada asfaltada, que permite observar a natureza do parque, parar nalguns pontos turísticos ou fazer curtas caminhadas (Mica View, Desert Ecology Trail, Javelina, Freeman Homestead Trail). O caminho é equipado com áreas para o piquenique.

No oeste pode viajar com seu próprio veículo no Scenic Bajada Loop Drive. É um caminho circular numa estrada de terra – adequada para os veículos com duas rodas motrizes – ao longo dum total de 6 milhas (9,7 km), o que permite observar a natureza e ficar nalguns pontos turísticos ou fazer curtas caminhadas. A rota é equipada com áreas para o piquenique.

Dentro do parque existem 150 milhas (240 km) de trilhas bem conservadas e rotas curtas com placas explicando o habitat do deserto. Nos meses de verão – devido ao calor – não é recomendado efetuar passeios no parque.

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives. No Copyright

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives

SAGUARO NATIONAL PARK: COMO CHEGAR

Carro: Ambas as secções do parque são facilmente acessíveis de carro a partir de Tucson, a partir do qual são menos de 20 milhas (32 km). Não há transporte público para o parque. Para visitar o parque deve ter o seu próprio meio de transporte.

Avião: Os aeroportos mais próximos estão localizados em Tucson e Phoenix (Arizona).

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives. No Copyright..

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives

SAGUARO NATIONAL PARK: INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: Ambas as secções do parque são abertas durante o ano inteiro a partir das 07.00 até anoitecer. O parque está fechado no dia de Natal.

Ingressos: A entrada é de US$ 10,00 por veículo e inclui todos os passageiros do veículo. A taxa de entrada para aqueles, que chegam sem veículo (caminhada, ciclismo) é de US$ 5,00 por pessoa. O bilhete é válido por 7 dias.

Saguaro National Park serviços disponíveis: Em cada secção do parque existe um centro de visitantes. Eles estão abertos todos os dias das 09.00 às 17.00 horas, exceto no dia de Natal.

Dentro do parque: Não há hotéis e parques de campismo e nenhum outro tipo de alojamento para a pernoita. Nas cidades ao redor do parque pode encontrar qualquer tipo de acomodação.

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives. No Copyright...

Saguaro National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service Digital Image Archives

SAGUARO NATIONAL PARK CLIMA: QUANDO IR

A área de Tucson é conhecida por seus invernos amenos e verões quentes. Há duas estações de chuvas: As chuvas de verão, que ocorrem entre julho e agosto e as chuvas de inverno, que ocorrem em dezembro e janeiro.

O clima é semi-árido com uma precipitação anual de 290 mm. As temperaturas máximas de verão atingem picos entre 36°C e 39°C entre junho e setembro.

Devido ao clima muito quente no verão o parque é mais visitado entre novembro e abril.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

SAGUARO NATIONAL PARK TABELAS CLIMATOLÓGICAS

Tucson 728 mslm

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Chuva (mm)

23

28

24

8

5

3

39

58

29

26

18

25

Min Temp (°C)

3

5

7

10

14

19

23

22

19

13

6

3

Max Temp (°C)

19

21

24

28

33

39

39

38

36

30

24

20

MAPA DO SAGUARO NATIONAL PARK


dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem