Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Saguaro National Park: o parque dos cactos do Arizona

Saguaro National Park: o parque dos cactos do Arizona

O Saguaro National Park está localizado no Arizona do Sudeste. O parque é dividido em duas secções, que são respectivamente 20 milhas (32 km) a leste e 15 milhas (24 km) a oeste da cidade de Tucson no Arizona.

O parque inteiro ocupa uma área de 370 quilómetros quadrados e tem o seu nome a partir do Saguaro (Carnegiea gigantea), um grande cacto, que cresce no deserto de Sonora no sul do Arizona e na área adjacente de México.

O parque foi criado para proteger a área, onde crescem grandes concentrações desses cactos. 1,6 milhões são as plantas de Saguaro, que crescem lá. Muitos outros tipos de cactos estão presentes no parque e entre estes são abundantes o bareil cactus (Ferocactus e Echinocactus), o cholla cactus (Cylindropuntia) e o prickly pear (Opuntia).

AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VISITAR NO SAGUARO NATIONAL PARK

O parque é dividido em duas secções a 35 milhas de distância uma da outra. Ambas as secções do parque preservam belos trechos do deserto de Sonora, incluindo nestas áreas as montanhas de Tucson (Tucson Mountains) para o oeste e as montanhas de Rincón (Rincón Mountains) a leste.

No leste pode ir com seu veículo para um total de 8 milhas (12,9 km) no Cactus Forest Scenic Loop Drive, uma rota circular em estrada asfaltada, que permite observar a natureza do parque, parar nalguns pontos turísticos ou fazer curtas caminhadas (Mica View, Desert Ecology Trail, Javelina, Freeman Homestead Trail). O caminho é equipado com áreas para o piquenique.

No oeste pode viajar com seu próprio veículo no Scenic Bajada Loop Drive. É um caminho circular numa estrada de terra – adequada para os veículos com duas rodas motrizes – ao longo dum total de 6 milhas (9,7 km), o que permite observar a natureza e ficar nalguns pontos turísticos ou fazer curtas caminhadas. A rota é equipada com áreas para o piquenique.

Dentro do parque existem 150 milhas (240 km) de trilhas bem conservadas e rotas curtas com placas explicando o habitat do deserto. Nos meses de verão – devido ao calor – não é recomendado efetuar passeios no parque.

SAGUARO NATIONAL PARK: COMO CHEGAR

Carro: Ambas as secções do parque são facilmente acessíveis de carro a partir de Tucson, a partir do qual são menos de 20 milhas (32 km). Não há transporte público para o parque. Para visitar o parque deve ter o seu próprio meio de transporte.

Avião: Os aeroportos mais próximos estão localizados em Tucson e Phoenix (Arizona).

SAGUARO NATIONAL PARK: INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: Ambas as secções do parque são abertas durante o ano inteiro a partir das 07.00 até anoitecer. O parque está fechado no dia de Natal.

Ingressos: A entrada é de US$ 10,00 por veículo e inclui todos os passageiros do veículo. A taxa de entrada para aqueles, que chegam sem veículo (caminhada, ciclismo) é de US$ 5,00 por pessoa. O bilhete é válido por 7 dias.

Saguaro National Park serviços disponíveis: Em cada secção do parque existe um centro de visitantes. Eles estão abertos todos os dias das 09.00 às 17.00 horas, exceto no dia de Natal.

Dentro do parque: Não há hotéis e parques de campismo e nenhum outro tipo de alojamento para a pernoita. Nas cidades ao redor do parque pode encontrar qualquer tipo de acomodação.

SAGUARO NATIONAL PARK CLIMA: QUANDO IR

A área de Tucson é conhecida por seus invernos amenos e verões quentes. Há duas estações de chuvas: As chuvas de verão, que ocorrem entre julho e agosto e as chuvas de inverno, que ocorrem em dezembro e janeiro.

O clima é semi-árido com uma precipitação anual de 290 mm. As temperaturas máximas de verão atingem picos entre 36°C e 39°C entre junho e setembro.

Devido ao clima muito quente no verão o parque é mais visitado entre novembro e abril.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com