Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / O Parque Nacional da Floresta Petrificada (Petrified Forest National Park)
Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Nikater. No Copyright..
Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Nikater

O Parque Nacional da Floresta Petrificada (Petrified Forest National Park)

O Parque Nacional da Floresta Petrificada (Petrified Forest National Park) é um parque do Arizona, localizado no deserto do centro-leste do Estado, 20 milhas a leste da vila de Holbrook e perto da fronteira com o Novo México.

O parque abrange uma área de 378 km², formado em grande parte por território deserto, que pertence ao Deserto Pintado (Painted Desert). Nesta área é uma das concentrações mais conhecidas e maiores de madeira petrificada dos Estados Unidos. Os troncos petrificados no parque datam do período triássico entre 225 e 205 milhões de anos atrás. A área do parque é rica em fósseis e sítios pré-históricos.

A parte norte do parque é formada pelo Deserto Pintado (Painted Desert). Nesta área são visíveis afloramentos de terreno estratificados, que datam do Triássico superior. No trecho sul vai encontrar a maioria dos troncos petrificados e inúmeros assentamentos pré-históricos com esculturas em pedra dos ameríndios.

AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS: O QUE VISITAR NO PARQUE NACIONAL DA FLORESTA PETRIFICADA (PETRIFIED FOREST NATIONAL PARK)

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Finetooth. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Finetooth

A estrada através do parque é de 28 milhas de comprimento, a que pode adicionar outras 3,5 milhas do percurso circular da Blue Mesa. Geralmente uma visita ao parque leva 2-5 horas. Ao longo do caminho existem muitos pontos de paragem, de onde pode admirar as formações rochosas e as características geológicas do parque.

A partir da entrada ao longo da Interstate 40 encontramos o Painted Desert Visitor Center, o Tiponi Point, o Tawa Point, o Kachina Point e o Painted Desert Inn, um National Historic Landmark, o Chinde Point, o Pintado Point, o Nizhoni Point, o Whipple Point, o Lacey Point, o Puerco Pueblo, o Newspaper Rock, The Tepees, o caminho circular da Blue Mesa, o Agate Bridge, o Jasper Forest, o Crystal Forest, o Long Logs, o Agate House, o Rainbow Forest Museum e os Giant Logs.

Em vários destes pontos são também caminhos curtos a pé como o Painted Desert Rim (entre Tawa Point e Kachina Point), o Puerco Pueblo, a Blue Mesa, o Crystal Forest, os Giant Logs, os Long Logs e o Agate House.

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Nikater. No Copyright.

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Nikater

FLORESTA PETRIFICADA: COMO CHEGAR

De carro: Vindo de Phoenix pode usar duas vias diferentes: Percorrer as Interstates 17 North e 40 East, indo de Flagstaff (259 milhas) ou tomar as Highways 87 North para Payson e a 260 East para Heber a 377 North para Holbrook e a 180 South para o parque (215 milhas). Vindo de Albuquerque (Novo México) tomar a Interstate 40 a oeste até a saída 311 (204 milhas).

O Parque Nacional da Floresta Petrificada tem duas entradas: Uma para o norte (entrada norte) ao longo da Interstate 40 e outra entrada para o sul (entrada sul) ao longo do Highway 180.

Os visitantes podem entrar através duma entrada e saír para a entrada oposta. A vila mais próxima do parque é a de Holbrook e é aqui, que vai encontrar hotéis a ser utilizados para visitar o parque.

Avião: Os aeroportos mais próximos estão localizados em Phoenix (Arizona) e Albuquerque (Novo México).

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service. No Copyright

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author National Park Service

FLORESTA PETRIFICADA: INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horário: O parque está aberto durante o ano inteiro das 08.00 às 17.00 horas, encerrado o dia de Natal.

Ingressos: A entrada é de US$ 10.00 por veículo e inclui todos os passageiros do veículo. A taxa de entrada para aqueles, que chegam sem veículo (caminhada, ciclismo) é de US$ 5,00 por pessoa. O bilhete é válido por 7 dias.

Parque Nacional da Floresta Petrificada Serviços disponíveis: O Centro de Visitantes (Painted Desert Visitor Center) e o Rainbow Forest Museum são abertos das 8.00 às 17.00.  O Painted Desert Inn National Historic Landmark (museu) está aberto das 9.00 às 17.00 durante o ano inteiro. Dentro do parque há hotéis e parques de campismo, mas nenhum outro tipo de alojamento para pernoitas. Nas vilas ao redor do parque pode encontrar qualquer tipo de acomodação.

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Doug Dolde. No Copyright

Petrified Forest National Park, Arizona, Estados Unidos. Author Doug Dolde

A FLORESTA PETRIFICADA CLIMA: QUANDO IR

O clima do Parque Nacional da Floresta Petrificada é desértico, mas muito variável ao longo do ano. Os verões são quentes com trovoadas entre julho e setembro. As temperaturas máximas estão acima de 32°C entre junho e agosto. Os invernos podem ser bastante frios por causa da altura de mais de 1.500 metros acima do nível do mar e por vezes a neve pode cair. As temperaturas mínimas estão debaixo de zero no período de novembro a março. As estações intermediárias, a primavera e o outono, podem ser quentes ou frias com mudanças bruscas durante o dia. A precipitação anual é de pouco mais de 200 mm.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

FLORESTA PETRIFICADA TABELAS CLIMATOLÓGICAS

HOLBROOK (1549 metros)
Mês Temp. mín. média (°C) Temp. máx. média (°C) Precip. (mm) Dias de chuva
Janeiro -7 8 14
Fevereiro -5 12 13
Março -2 16 14
Abril 1 21 10
Maio 5 26 7
Junho 10 32 7
Julho 15 33 34
Agosto 14 32 38
Setembro 10 29 25
Outubro 2 23 18
Novembro -3 15 14
Dezembro -7 8 14
ANO 208

MAPA DO PARQUE NACIONAL DA FLORESTA PETRIFICADA

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: