Home / Europa / Bélgica / Como chegar à Bélgica: voos, trens, autocarros, ferries
Casas da Grand-Place de Bruxelas, Bélgica. Author Ben2. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Casas da Grand-Place de Bruxelas, Bélgica. Author Ben2

Como chegar à Bélgica: voos, trens, autocarros, ferries

VOOS PARA BÉLGICA E AEROPORTOS

Transporte internacional: O aeroporto mais importante da Bélgica existe perto da capital Bruxelas: O Brussels International Airport, que está localizado a 13 km ao nordeste do centro da cidade. Todos os voos intercontinentais que desembarcam na Bélgica chegam ao Aeroporto Internacional de Bruxelas. A companhia aérea de baixo custo Vueling tem voos a partir de Lisboa e Porto para Bruxelas.

Outros aeroportos do país são os de Charleroi, Antuérpia e Oostende. O aeroporto de Brussels South-Charleroi está localizado a uma hora de Bruxelas. O aeroporto é usado principalmente para voos charter para a Grécia e a Tunísia.

O Aeroporto Internacional de Antuérpia está localizado em Antuérpia a uma hora de carro de Bruxelas. Tem voos para o Reino Unido, os Países Baixos e a Alemanha. O Aeroporto Internacional de Bruges-Ostend é um pequeno aeroporto perto de Oostende usado por companhias aéreas de baixo custo e voos charter.

Catedral de St. Michael e St. Gudula, Bruxelas, Bélgica. Autor Karelj. No Copyright

Catedral de St. Michael e St. Gudula, Bruxelas, Bélgica. Autor Karelj

Transporte interno: Não existem vôos domésticos entre as cidades da Bélgica.

COMBOIOS PARA A BÉLGICA

Transporte Internacional: A Bélgica está bem conectada com as redes ferroviárias de todos os países vizinhos. Há ligações ferroviárias de linhas de alta velocidade com Paris na França, Londres no Reino Unido, Colônia (Köln) na Alemanha e Amesterdão nos Países Baixos.

Transporte interno: B-Rail tem uma densa rede de comboios que conecta toda a Bélgica. A rede ferroviária belga é muito complexa e há comboios eficientes, modernos e pontuais. As principais cidades belgas estão ligadas por comboio a um ritmo de cada hora.

AUTOCARROS PARA A BÉLGICA

Transporte Internacional: Muitas empresas de autocarro, como os Eurolines, têm conexões a partir de grandes cidades europeias para a Bélgica.

Transporte interno: TEC tem autocarros servindo a Valónia. De Lijn tem autocarros servindo Flandres. De Kust Tramway é um serviço de eléctricos ao longo da costa belga. O metro existe somente na cidade de Bruxelas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: