Home / América do Norte / Estados Unidos / Kauai: cachoeiras, canhões e um litoral espetacular

Kauai: cachoeiras, canhões e um litoral espetacular

Kauai com 58 mil habitantes é uma ilha vulcânica, que formou-se há 6 milhões de anos. É a ilha mais antiga do arquipélago de Havaí e a quarta maior ilha em superfície com 1.430 km². O principal centro de compras, de negócios e de administração de Kauai é a vila de Lihue, que está localizada no sudeste da ilha, onde existe o principal aeroporto e o porto marítimo da ilha.

A ilha está localizada a 170 km ao noroeste de Oahu, a partir da qual é separada pelo canal de Kauai. A ilha é repleta de praias, cachoeiras e outras belezas naturais. Entre estas encontramos a bela Na Pali Coast selvagem e o Canhão de Waimea. A montanha mais alta de Kauai é o Monte Kawaikini com 1.598 metros, enquanto no centro da ilha fica o Monte Waialeale, a segunda montanha mais alta da ilha com 1.569 metros.

Por causa de sua exuberante vegetação a ilha de Kauai é também conhecida com o apelido “Ilha Jardim”. A ilha é muito diversificada, existem áreas ricas em vegetação tropical e cachoeiras, áreas costeiras selvagens e recortadas, praias largas, gargantas espetaculares e a oeste mesmo áreas de deserto.

A costa norte de Kauai é uma área exuberante e montanhosa, rica em cachoeiras. A costa noroeste tem uma das mais belas costas selvagens do mundo: A Na’Pali Coast. Do lado ocidental da ilha existe o Grand Canyon do Pacífico: o Canhão de Waimea. Outras atrações da ilha são: os Wailua Falls, os Opaekaa Falls, o Fern Grotto, o Sleeping Giant, o Kealia Beach e o Lydgate Beach. Todos estes lugares são situados na parte oriental da ilha.

No sudoeste de Kauai as atrações mais importantes são: o Spouting Horn Blowhole, o Forte russo (Russian Fort Elizabeth), a Salt Pond Beach Park perto de Hanapepe, a Poipu Beach, a Brennecke’s Beach e a Polihale Beach. Na parte norte de Kauai existe a vila de Hanalei e o Farol de Kilauea (Kilauea Lighthouse).

COMO CHEGAR A KAUAI

A ilha de Kauai é servida pelo Aeroporto de Lihue, um aeroporto localizado ao longo da costa sudeste da ilha. O aeroporto está ligado à cidade de Honolulu por voos das Hawaiian Airlines e o Island Air. Há também voos para algumas cidades do lado continental dos Estados Unidos (Los Angeles, São Francisco, Denver, Seattle) e de Vancouver no Canadá.

As praias de Kauai.

Na Pali Coast, uma costa rochosa e espetacular.

Waimea Canyon: O Grand Canyon do Pacífico.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com