Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Viagem para o Arizona e Utah: do Monument Valley para Moab

Viagem para o Arizona e Utah: do Monument Valley para Moab

<—- DA FLORESTA PETRIFICADA PARA O MONUMENT VALLEY

5° dia: Kayenta (Monument Valley)-Moab

Hoje viajamos 320 milhas de Kayenta para Moab (via Natural Bridges National Monument e Canyonlands/The Needles National Park). Saímos às 08:30 de Kayenta e chegamos a Moab às 17 horas. Deixamos Kayenta, recruzando pelo belo Monument Valley, que deixamos com um pouco de nostalgia. Estamos no Estado de Utah.

Entramos no oeste selvagem! Vamos tomar uma estrada de terra, que segue a montanha sinuosa. O cenário é único, não há proteção na estrada para debaixo de nós. É o mais profundo abismo, mas é lindo! Chegamos ao topo e aqui pode admirar as fantásticas Goosenecks, profundos desfiladeiros esculpidos por um afluente do Colorado, o San Juan River.

Vemos também o Mexican Hat, uma formação de pedra bonita, que é parecido a um sombrero mexicano. Continuamos para o Natural Bridges National Monument, onde vamos através do Scenic Drive para ver três pontos turísticos naturais. Infelizmente o tempo está tornando-se pior e puxa um vento forte, o que nos impede de admirar a beleza do lugar.

Continuamos para o norte para a vila de Moab. Após Monticello voltamo-nos para o Parque Nacional de Canyonlands (área de “The Needles”). Ao longo do caminho paramos no Newspaper Rock (rocha jornal), uma rocha impressionante cheia de inscrições dos antigos ameríndios.

Continuamos nossa viagem e vemos como a paisagem muda constantemente. Tantas pedras são semelhantes a enormes cogumelos. A paisagem é sempre bonita, especialmente quando vemos as agulhas (“the Needles”). As majestosas espigas coloridas de vermelho e branco são algo maravilhoso.

Agora vamos para Moab, mas como andamos longo o caminho vemos um arco natural e paramos para admirá-la. Hoje cobrimos um total de 320 milhas. A Moab vamos ficar durante as próximas duas noites no Ramada Inn.

Pernoita: Ramada, Moab

MOAB: O PARQUE DOS ARCOS E O CANYOLANDS  —->

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com