Home / América do Norte / Estados Unidos / Viagem para o Arizona e Utah: Moab, Capitol Reef e Bryce Canyon

Viagem para o Arizona e Utah: Moab, Capitol Reef e Bryce Canyon

<—- MOAB: O PARQUE DOS ARCOS E O CANYONLANDS

7° dia: Moab – Parque Nacional Bryce Canyon

Esta manhã saímos às 8h para o Bryce Canyon. Estamos dirigindo-nos ao longo da Interstate 70, afastando-nos destas belas montanhas para atingir finalmente uma terra plana e monótona.

Voltamo-nos para a junção da State Route 24 e chegamos ao Parque Nacional Capitol Reef (Capitol Reef National Park). A primeira impressão é boa: Existem altas montanhas rochosas acima de nós, que não são vermelhas, mas amarelas. Após ter percorrido um pouco de estrada as pedras são de cor vermelha e verde. Se são batidas pelo sol são muito agradáveis​​.

Após uma paragem com o nosso carro no Centro de Visitantes seguimos uma estrada parcialmente pavimentada e chegamos a uma pequena trilha num canhão (a Capitol Gorge), onde vemos os petróglifos indígenas. Depois da visita do parque chegamos novamente ao Bryce Canyon. Tomamos a State Route 12, atravessando uma floresta cheia de neve.

Começamos a subir: Agora está nevando! Pouco antes estávamos ainda no deserto! Paramos e fazemos bolas de neve! Estamos no Boulder Mountain a 2.800 metros acima do nível do mar. Após 10 minutos na montanha a paisagem muda novamente e a terra torna-se estéril e estamos de novo no deserto! Chegamos ao Bryce Canyon às 15h depois de ter viajado por 300 milhas.

Entramos no Bryce Canyon e paramos no Centro de Visitantes e depois vamos ver os pontos de atração turística mais importantes (Sunrise Point, Inspiration Point, Sunset Point e outros). Me parece, que este parque seja um dos mais belos pontos turísticos, que pode-se ver no planeta Terra. É pena, que refaz-se a rota cênica e não podemos ver todo o parque, bemque a melhor parte seja a nossa disposição.

O tempo é muito ruim, porque há um vento gelado. Vamos ficar para as próximas duas noites no Best Western Ruby Inn Bryce Canyon. Nosso quarto está em frente dum belo lago.

Pernoita: Best Western Ruby’s Inn, Bryce Canyon

O BRYCE CANYON —->

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: