Home / América do Norte / Estados Unidos / Colorado / Denver: uma das cidades estadounidenses mais modernas e vibrantes

Denver: uma das cidades estadounidenses mais modernas e vibrantes

A cidade de Denver tem uma origem recente e foi fundada em meados do século XIX no meio da corrida ao ouro. O primeiro nome da cidade era Auraria, um nome dado a ela por causa das jazidas de ouro descobertas em suas proximidades. Desde pequena aldeia remota perto das Montanhas Rochosas Denver tornou-se num século numa das cidades estadounidenses mais modernas e vibrantes. Situada numa altura de mais de 1.600 metros acima do nível do mar, a cidade estende-se para o Vale do Rio South Platte ao longo da encosta leste das Montanhas Rochosas. A cidade é um importante centro comercial e industrial. A sua localização perto das montanhas e no final das grandes planícies torna-a num ponto focal da rede rodoviária e ferroviária dos Estados Unidos.

Um dos edifícios, que caracterizam o centro da cidade, é o State Capitol Complex com a grande cúpula dourada do State Capitol Building. Denver é uma cidade cheia de arranha-céus e parques verdes. Entre os mais belos parques há o Parque Cheesman (Cheesman Park), localizado no sudeste do centro da cidade, de onde pode gozar uma bela vista das Montanhas Rochosas.

Na cidade há muitos museus importantes, incluindo o Museu de Arte de Denver (Denver Art Museum), onde pode admirar a mais importante coleção de arte indígena estadounidense contemporânea dos Estados Unidos. No Historical Society Museum pode reviver a história do Velho Oeste. —– Interessante é uma visita ao Denver Mint, a United States Mint, onde pode descobrir a história das moedas e o seu processamento. Se quer saber mais sobre a vida selvagem da região, pode visitar no City Park o Museu de História Natural (Museum of Natural History) com uma rica coleção de pássaros e animais e um planetário para os fãs de Astronomia.

Apenas uma hora de carro de Denver encontra-se um dos mais belos parques das Montanhas Rochosas estadounidenses: o Rocky Mountains National Park. O Red Rocks Park é conhecido por suas formações rochosas incomuns. Para aqueles, que querem aprofundar seus conhecimentos sobre a vida e a história de Buffalo Bill na Lookout Mountain de Denver, existe um museu dedicado a ele, o seu túmulo incluído. Perto de Denver estão alguns dos mais famosas estâncias de saúde de inverno e de verão das Montanhas Rochosas. Entre estas há as famosas estâncias de esqui de Aspen e Vail. A temporada de esqui no Estado de Colorado vai de meados de novembro a meados de maio.

COMO CHEGAR: Denver tem um aeroporto internacional. O Aeroporto Internacional de Denver (Denver International Airport, DEN) está localizado a 40 km do centro da cidade. Denver é facilmente acessível por voos do mundo inteiro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com