Home / América do Norte / Estados Unidos / Estados Unidos seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Estados Unidos seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ESTADOS UNIDOS DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Passaporte com visto válido para os viajantes de nacionalidade brasileira para entrar nos Estados Unidos. O brasileiro precisa contactar a Embaixada dos EUA em Brasília ou um consulado estadounidense para obter um visto.

Para os viajantes de nacionalidade dum pais europeu para entrar nos Estados Unidos é necessário estar em posse dum passaporte, que expira depois de voltar para casa. Os menores e crianças são admitidos sem visto apenas se tiverem um passaporte individual.

Para entrar nos EUA sem visto (Visa Waiver Program) é necessário obter a autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization). Essa autorização deve ser obtida antes da partida para os Estados Unidos e pode ser encomendado on-line no site da ESTA (Electronic System for Travel Authorization).

Para a entrada nos EUA sem visto é necessário cumprir os seguintes parâmetros:

Estar na posse de bilhete de volta ou a seguir fora dos Estados Unidos, residem nos Estados Unidos por um período de menos de 90 dias e viajar por motivos de turismo ou negócios.

Na ausência de apenas um desses requisitos é necessário obter um visto.

ESTADOS UNIDOS SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde americanos estão entre os melhores do mundo, mas para os turistas são pagos. Por isso o seguro médico é praticamente obrigatório para cobrir todas as despesas médicas.

Nos Estados Unidos os serviços médicos tém um custo muito elevado. Por exemplo uma operação simples de apendicite tém um custo médio de US $ 25.000, para a qual deve ser adicionado o custo dos dias de hospitalização. Continuando com os exemplos: Os raios-X tém um custo de US $ 800, as transferências do local de acidente para o hospital pode custar até US $ 1.000 e para uma emergência de odontologia – extração simples – deve pagar US $ 2.400.

Devido a estes custos é recomendado para aqueles que viajam para os Estados Unidos concluir um seguro, que cubra pelo menos para um total de US $ 50.000/100.000 ou mais. Com um investimento de algumas dezenas de dólares ou de algumas centenas de dólares de seguro saúde e viagem goza de férias mais calmas em caso de acidente ou de problemas de saúde.

Vacinas: Não precisa-se de vacinação nenhuma.

ESTADOS UNIDOS TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de discagem internacional dos Estados Unidos é 001.

Telefones celulares/Telemóveis: Nos EUA os telefones celulares dual band (900 e 1800 MHz) não funcionam! Para chamar com seus telefones celulares nos EUA deve ter um Tri-Band, que tem a frequência de 1.900 MHz.

Operadores móveis: Os principais operadores móveis nos Estados Unidos são Verizon Wireless, AT&T Mobility, Sprint Nextel, T-Mobile USA.

Internet: A Internet é muito desenvolvido e fornece um sistema de comunicação excelente. Quase todos os hotéis tém ligações à Internet para uma taxa ou livre e há muitos cafés de Internet em todas as cidades do país.

ESTADOS UNIDOS TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A eletricidade nos Estados Unidos é de 120 volts e 60 Hz.

Tomadas eléctricas: Nos Estados Unidos são utilizadas as tomadas eléctricas do tipo A e B. As tomadas do tipo A não tém terra, mas apenas dois terminais finos paralelos, enquanto os de tipo B tém dois terminais em paralelo e um terminal redondo para a terra.

ESTADOS UNIDOS MOEDA E BANCOS

Moeda: Dólar EUA (USD).

Bancos: A troca de Euros (EUR) é fácil. Cartões de crédito como Visa, Mastercard, American Express, Citibank e Diners Club são aceites em quase todas as empresas. Os Bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 10.00 às 15.00 horas e na quinta ou na sexta-feira até 18.00 horas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com