Home / América do Norte / Estados Unidos / Arizona / Grand Canyon atrações turísticas: que ver no Grand Canyon

Grand Canyon atrações turísticas: que ver no Grand Canyon

A melhor luz para a visita do canhão é a do nascer do sol e do início da manhã ou a do final da tarde e do pôr do sol.

O QUE VER NA MARGEM SUL DO GRAND CANYON

Ao longo da margem sul há muitos pontos de vista acessíveis por carro, que oferecem vistas espetaculares sobre o Grand Canyon. A maioria desses pontos turísticos são ao longo do Desert View Drive (Highway 64), que segue a margem do canhão 26 milhas (42 km). Este é a estrada, aberta todo o ano, que liga o Grand Canyon Village com a entrada leste do parque (Desert View).

A partir da entrada oriental do parque encontramos os seguintes pontos de vista: Desert View, onde fica também o Centro de Informação Desert View (Desert View Information Center), aberto das 9 às 17 horas, excluindo os meses de inverno, Navajo Point, Lipan Point, Tusayan Ruin and Museum, Moran Point, Grandview Point, Yaki Point, Pipe Creek Vista, Mather Point, perto do Centro de Visitantes principal do parque, Canyon View Information Plaza, aberto todo o ano das 8 às 17 horas, o centro de informação sendo acessível apenas através do autocarro gratuito ou através dum curto passeio, Yavapai Point, onde pode ver o rio Colorado.

Para o oeste do Grand Canyon Village a Hermit Road segue a margem do canhão por 8 milhas (13 km) do Grand Canyon Village para Hermits Rest. Esta estrada está fechada para o tráfego privado, mas para visitar os pontos turísticos ao longo do caminho pode usar um serviço de autocarro gratuito (free shuttle bus), que pára em todos os miradouros (Trailview Overlook, Maricopa Point, Powell Point, Hopi Point, Pima Point, Hermits Rest).

De Pipe Creek Vista para Hermits Rest há um percurso pedestre – as bicicletas são proibidas – segindo a margem da garganta. A parte do caminho, que vai do Pipe Creek Vista a Maricopa Point, é um caminho, que é para a maior parte acessível a cadeiras de rodas. Entre Maricopa Point e Hermits Rest a trilha é de terra, estreita e muito mais perto da margem do canhão. A trilha, que leva em direção à base do canhão é o Bright Angel Trail. A partir da margem sul precisa-se 2 dias de árdua jornada para chegar ao Colorado e voltar a partir da margem norte o caminho é ainda mais longo.

O QUE VER NA MARGEM NORTE DO GRAND CANYON

Ao longo da margem norte do Grand Canyon a margem superior do canhão há diferentes miradouros, permitindo uma visão global da vastidão do Grand Canyon. A estrada panorâmica (20 milhas de comprimento), cujo desvio leste é encontrado pouco antes de chegar ao Grand Canyon Lodge, leva aos miradouros: Point Imperial, o ponto mais alto da margem norte com 2 684 metros, permite a vista para o Deserto pintado e a parte oriental do Grand Canyon, Vista Encantada, Roosevelt Point, Walhalla Overlook, Angels Window e Cape Royal, do último a visão engloba uma grande parte do Grand Canyon.

Um pouco além do desvio para o leste uma outra estrada para o oeste a estrada é sem pavimentação e adequada apenas para veículos todo terreno. Leva em 17 milhas (2 horas de ida) ao Point Sublime, o melhor miradouro para o oeste da margem norte.

Continuando ao longo da estrada principal chegamos ao Grand Canyon Lodge. Perto do estacionamento da Bright Angel Peninsula há o North Rim Visitor Center, aberto a partir de meados de maio a meados de outubro das 8 às 18 horas. A partir daqui pode chegar por uma curta caminhada ao Bright Angel Point, que oferece vistas deslumbrantes sobre o Bright Angel Canyon.

COMO CHEGAR AO GRAND CANYON NATIONAL PARK

COMO CHEGAR À MARGEM SUL DO GRAND CANYON NATIONAL PARK

Carro: A margem sul está localizada 60 milhas ao norte de Williams, Arizona (via rota 64 da Interstate 40) e 80 milhas ao noroeste de Flagstaff (via rota 180).

Autocarro: Greyhound tem um serviço de autocarro de Flagstaff. Open Road Tours (800-766-7117) e Flagstaff Express Shuttle services (800-563-1980) têm um serviço de transporte entre Phoenix e Flagstaff e entre Flagstaff e o Grand Canyon Village.

Comboios: Amtrak tem comboios, que chegam na estação de Flagstaff com um autocarro em conexão para o Grand Canyon. Grand Canyon Railway tem um serviço de comboio de Williams (1-800-THE-TRAIN).

Avião: Vários voos servem os aeroportos próximos de Phoenix, Flagstaff e Las Vegas (Nevada). Um pequeno aeroporto (Airport Grand Canyon) está localizado ao sul do parque. Tem voos a partir de Las Vegas.

COMO CHEGAR À MARGEM NORTE DO GRAND CANYON NATIONAL PARK

Carro: A margem norte, aberto apenas a partir de meados de maio a meados de Outubro, está localizada 30 km ao sul do Lago Jacob do Highway 67.

Autocarro: O único serviço de transporte público, que serve a margem norte é o Trans Canyon Shuttle (928-638-2820), que conecta-se com a margem sul. O serviço é realizado uma vez por dia nos dois sentidos. A viagem leva quatro horas e meio. O autocarro sai da margem norte às 07:00 e chega à margem sul às 11h30 e começa a partir da margem sul às 13:30 e chega à margem norte às 18:00.

Avião: Existem vários voos, que servem os aeroportos de Phoenix, Flagstaff e Las Vegas (Nevada). O pequeno aeroporto de St George (UT) tem voos de Salt Lake City, (UT). St. George, (UT) fica 156 milhas/251 km a oeste da margem norte.

– Grand Canyon

– Clima do Grand Canyon

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com