Home / América do Norte / Estados Unidos / Boston: a cidade mais europeia das cidades estadounidenses

Boston: a cidade mais europeia das cidades estadounidenses

Boston é a capital estadual do Estado de Massachusetts. A cidade está localizada ao longo da costa do Oceano Atlântico no ponto, onde fluem Mystic e Charles. É uma das maiores cidades da costa atlântica dos Estados Unidos e a sua área metropolitana é o lar de quase 6.000.000 de pessoas.

É uma das mais antigas cidades do leste dos Estados Unidos e a foi fundada em 1630 por um grupo de puritanos ingleses. Teve um papel ativo durante a Revolução Americana. Famoso é o Boston Tea Party de 1773, quando o chá transportado em navios britânicos, ancorados no porto, foi lançado ao mar. Hoje o Freedom Trail é a rota no centro da cidade, que ilustra o papel de Boston durante a Revolução Americana. Em sua parte antiga a aparência atual de Boston assemelha-se mais do que qualquer outra cidade dos Estados Unidos a uma cidade britânica.

O QUE VER EM BOSTON

Boston é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e foi fundado em 1630. Hoje é a capital estadual e a cidade mais populosa de Massachusetts e é também a maior cidade de Nova Inglaterra (New England) com uma área metropolitana possuindo uma população de 5.800.000 pessoas.

Uma visita a esta cidade na Nova Inglaterra (New England) é interessante por causa do importante papel desempenhado pela cidade durante a Revolução Americana. Vários locais históricos deste período foram preservados como parte do Parque Histórico Nacional de Boston (Boston National Historical Park). Boston é também conhecido por seus belos parques como o Boston Common, que é o mais antigo parque público dos Estados Unidos, e o Jardim Público de Boston (Boston Public Garden). Todos são membros do Emerald Necklace, uma linha de parques ao redor da cidade.

Outros grandes parques da cidade são a Esplanade, localizado ao longo das margens do rio Charles, enquanto os maiores parques da cidade são o Parque Franklin, o próximo Arnold Arboretum e a Stony Brook State Reservation. O distrito de Back Bay inclui atrações importantes, tais como o Centro de Ciência Cristã (Christian Science Center), a Boston Public Library, o Copley Square e a Newbury Street.

Boston é o lar de vários museus, incluindo o Museu de Belas Artes (Museum of Fine Arts), o Museu Isabella Stewart Gardner (Isabella Stewart Gardner Museum), o Museu da Ciência, o New England Aquarium, o Parque Zoológico Franklin e o Museu das Crianças (Boston Children’s Museum).

A caminhada ao longo das duas milhas e meia do Freedom Trail é uma das melhores maneiras de entender e apreciar Boston e visitar as atracções históricas da cidade.

BOSTON COMO CHEGAR: INFORMAÇÕES SOBRE OS VOOS

Boston é servida pelo Aeroporto Internacional de Logan (Logan International Airport, BOS), que está localizado no subúrbio de East Boston. O aeroporto tem voos para a maioria das cidades dos Estados Unidos, para o Canadá, a América Latina e a Europa. Para o tráfego de passageiros Boston é o décimo nono maior aeroporto dos Estados Unidos (28.907.938 passageiros em 2011).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com