Home / Europa / França / Cannes: uma estação turística de renome na Costa Azul

Cannes: uma estação turística de renome na Costa Azul

Cannes é uma estância balnear popular da Costa Azul (Riviera Francesa), localizada a 36 km de Nice, a 55 km de Mónaco e 60 quilómetros da fronteira com a Itália.

A cidade, que tem 79 mil habitantes, que tornam-se 300.000 com a aglomeração urbana, está localizada na margem leste da planície de inundação do Siagne e ao longo das margens do Mar Mediterrâneo em frente ao arquipélago das Ilhas Lérins e a leste do maciço do Esterel.

Cannes é uma estância turística popular na Costa Azul. A cidade é conhecida no mundo inteiro para o famoso Festival Internacional de Cinema, que acontece durante algumas semanas de maio desde 1946.

A cidade de Cannes desenvolveu-se na Idade Média como uma pequena vila de pescadores ligures. No século XIV, quando o condado de Nice passa sob o controle da Sabóia, o rio Var torna-se a fronteira entre o condado de Nice e a Provença e Cannes, localizada além do rio, torna-se uma cidade fronteiriça da Provença em frente da Sabóia.

Em 1481 a Provença e com ela Cannes torna-se uma parte do reino da França. Desde o século XIX Cannes tornou-se uma estância balnear popular, bem conhecida, de saúde e da moda da Costa Azul.

Localizada na Riviera Francesa, Cannes graças ao seu clima ameno e suas praias é uma grande estação de férias e da vida noturna. Há três casinos: O “Palm Beach”, o “Croisette” e “Les Princes”.

Entre as atrações o famoso passeio à beira-mar da cidade – a Croisette – é repleto de palmeiras. Outros bairros são o Vieux Port e o distrito de Le Suquet, que é o bairro tradicional de Cannes. A 20 minutos de barco fica a bela reserva natural das ilhas Lérins.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com