Home / Europa / Croácia / Croácia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Croácia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

CROÁCIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para a entrada na Croácia os cidadãos europeus devem apresentar na fronteira o Cartão de cidadão/Cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Os cidadãos doutros países fora da União Europeia devem apresentar o seu passaporte. O visto é necessário para estadias superiores a 90 dias.

Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Croácia é suficiente ter a sua própria Carta de condução nacional ou internacional.

Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Croácia.

CROÁCIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Os serviços de saúde na Croácia são de boa qualidade. Os cuidados de saúde de emergência são garantidos a todos os cidadãos croatas e aos turistas. Mas seja uma boa idéia comprar um seguro de viagem, que cobra todas as despesas de saúde e médicas. Essas garantias têm baixos custos e cobrem eventuais despesas médicas, que deve pagar durante a sua viagem no estrangeiro.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

Farmácias: As farmácias são chamadas ‘Apoteka’. As farmácias são numerosas nas cidades e geralmente pelo menos uma está aberta 24 horas por dia.

CROÁCIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Croácia: 00385.

Telefones celulares, telemóveis: A Croácia está coberta pela rede GSM 900/1800 e a cobertura desta rede na área é excelente.

Operadoras de telefonia móvel: Vipnet, T-mobile.

Internet: Muitos hotéis locais oferecem acesso gratuito à Internet e outros oferecê-lo para uma taxa, mas a difusão da Internet é extensa.

CROÁCIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na Croácia é de 230 V e 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas na Croácia são aquelas do tipo C e F. Elas são os mesmos soquetes utilizados no resto da Europa continental.

CROÁCIA: MOEDA E BANCOS

Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Croácia é a Kuna (1 kuna = 100 lipa).

Os cartões de crédito são aceites na maioria das lojas e dos hotéis.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com