Home / Organizar uma viagem / Quando e para onde ir / Para onde ir em maio: Quais são os países do mundo com o melhor clima em maio?

Para onde ir em maio: Quais são os países do mundo com o melhor clima em maio?

O mês de maio é um dos melhores meses para visitar a Itália. Neste mês há temperaturas leves e agradáveis, que permitem visitar as inúmeras cidades de arte e as várias paisagens da península da Toscana à Sardenha, da Sicília às Dolomitas. Os outros países, que encontram-se no Mar Mediterrâneo gozam também dum excelente clima neste mês: A Grécia com as suas ilhas, o interior da Espanha (incluindo a Andaluzia), as ilhas de Malta e Chipre, a Turquia e Israel.

O mês de maio é também excelente para visitar Portugal com as suas aldeias históricas, os Açores, a ilha da Madeira e as Ilhas Canárias. Ainda no Atlântico as ilhas de Cabo Verde têm um clima de deserto seco ao longo do ano, o que é uma garantia de belos dias de sol e de bronzagem.

Os países da África austral como a África do Sul, a Namíbia, o Zimbábue, Botsuana, Angola, a Zâmbia etc.) são um bom destino para uma viagem nesta época do ano. Nesta parte da África a estação seca começa em maio. Além disso os territórios do norte da Austrália têm nesse período a estação seca, que dura até setembro.

Nos Estados Unidos da América a Califórnia, mas também a maioria dos outros Estados do sudoeste estadounidense têm um clima agradável em maio, que permite visitar os principais Parques Nacionais da região sem a grande afluência de pessoas dos meses seguintes. As áreas dos planaltos do deserto, localizadas no Chile, na Argentina, na Bolívia e no Peru, apresentam em maio um clima de transição, que as tornam num bom momento para uma visita.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.