Home / América do Norte / Gronelândia / Gronelândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Gronelândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

GRONELÂNDIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Gronelândia em geral as regras de entrada são os mesmos que os que aplicam-se para uma viagem para a Dinamarca. Os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte, embora seja recomendado a utilização do passaporte. Como a Noruega e a Islândia a Gronelândia faz parte do acordo de Schengen, embora não seja um membro da UE. Todos os viajantes, que chegam a Gronelândia, devem estar na posse dum passaporte válido com um prazo de validade pelo menos três meses após a estadia na Gronelândia. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Gronelândia. Os viajantes de nacionalidade brasileira precisam dum passaporte válido para a entrada na Gronelândia. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

GRONELÂNDIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde são boas. Como na Dinamarca os cidadãos europeus têm direito na Gronelândia ao tratamento médico e gozam dos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). É recomendado um seguro de saúde suplementar. Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

GRONELÂNDIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Gronelândia: 00299.

Os telefones de linha fixa estão localizados em todas as estações de correios, de onde pode ligar para qualquer lugar do mundo.

Telefones celulares, telemóveis: A tecnologia utilizada na Gronelândia é GSM-UMTS 900. A cobertura de sinal é limitada aos principais centros populacionais.

Operadora de telefonia móvel: TELE Greenland

Internet: Hotspots estão localizados na maioria dos grandes hotéis de modo, que pode acessar à Internet.

GRONELÂNDIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na Gronelândia é de 220 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas na Gronelândia são as mesmas, que as utilizadas na Dinamarca e nas ilhas Faeroé. São aquelas do tipo C, F, E e K. As tomadas C e F são os soquetes padrão utilizados na Europa continental inteira.

GRONELÂNDIA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial utilizada na Gronelândia é a Coroa Dinamarquesa.

Há bancos nas principais localidades e muitas vezes pode trocar dinheiro em hotéis.

GRONELÂNDIA: PRODUTOS TÍPICOS

Produtos típicos: Produtos do artesanato local como os Tupilak (estatuetas de espíritos malignos), esculpidos em madeira, ossos, dentes de animais e em esteatito (pedra-sabão) e outros produtos artesanais, tais como estatuetas de pessoas ou animais, esculpidas em dente de narval, em chifre de rena ou esteatito (pedra-sabão).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com