Home / América do Norte / Gronelândia / Gronelândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Tasiilaq, Gronelândia. Autor Christine Zenino. Licensed under the Creative Commons Attribution
Tasiilaq, Gronelândia. Autor Christine Zenino

Gronelândia seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

GRONELÂNDIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar na Gronelândia em geral as regras de entrada são os mesmos que os que aplicam-se para uma viagem para a Dinamarca. Os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte, embora seja recomendado a utilização do passaporte. Como a Noruega e a Islândia a Gronelândia faz parte do acordo de Schengen, embora não seja um membro da UE. Todos os viajantes, que chegam a Gronelândia, devem estar na posse dum passaporte válido com um prazo de validade pelo menos três meses após a estadia na Gronelândia. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Gronelândia. Os viajantes de nacionalidade brasileira precisam dum passaporte válido para a entrada na Gronelândia. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.

GRONELÂNDIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde são boas. Como na Dinamarca os cidadãos europeus têm direito na Gronelândia ao tratamento médico e gozam dos benefícios da saúde pública através da apresentação do Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD). É recomendado um seguro de saúde suplementar. Para os turistas é ainda aconselhável fazer um seguro de viagem e de saúde antes da partida.

GRONELÂNDIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Gronelândia: 00299.

Os telefones de linha fixa estão localizados em todas as estações de correios, de onde pode ligar para qualquer lugar do mundo.

Telefones celulares, telemóveis: A tecnologia utilizada na Gronelândia é GSM-UMTS 900. A cobertura de sinal é limitada aos principais centros populacionais.

Operadora de telefonia móvel: TELE Greenland

Internet: Hotspots estão localizados na maioria dos grandes hotéis de modo, que pode acessar à Internet.

GRONELÂNDIA: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade: A corrente elétrica na Gronelândia é de 220 Volts AC e de 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas na Gronelândia são as mesmas, que as utilizadas na Dinamarca e nas ilhas Faeroé. São aquelas do tipo C, F, E e K. As tomadas C e F são os soquetes padrão utilizados na Europa continental inteira.

GRONELÂNDIA: MOEDA E BANCOS

Bancos e Moeda: A moeda oficial utilizada na Gronelândia é a Coroa Dinamarquesa.

Há bancos nas principais localidades e muitas vezes pode trocar dinheiro em hotéis.

GRONELÂNDIA: PRODUTOS TÍPICOS

Produtos típicos: Produtos do artesanato local como os Tupilak (estatuetas de espíritos malignos), esculpidos em madeira, ossos, dentes de animais e em esteatito (pedra-sabão) e outros produtos artesanais, tais como estatuetas de pessoas ou animais, esculpidas em dente de narval, em chifre de rena ou esteatito (pedra-sabão).

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: