Home / Oceania / Fiji / As ilhas Mamanuca: Bancos de areia ao longo da costa oeste da grande ilha de Viti Levu
Sacred Islands, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini
Sacred Islands, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini

As ilhas Mamanuca: Bancos de areia ao longo da costa oeste da grande ilha de Viti Levu

Quase todos os turistas chegam a Fiji no aeroporto internacional de Nadi, localizado ao longo da costa oeste da grande ilha de Viti Levu. Bem na frente da costa, onde Nadi sobe, fica o arquipélago das ilhas Mamanuca: Uma cadeia de ilhas exóticas, que são apenas uma curta viagem de barco do Aeroporto Internacional de Nadi. O arquipélago consiste de vinte pequenas ilhas de areia. Alguns desses bancos de areia são cobertos pelo Oceano Pacífico na maré alta e são de origem vulcânica. Algumas das ilhas são pequenos bancos de areia com pouca ou nenhuma vegetação, enquanto outras como Malolo, Monuriki, Monu, Yanuya e Tavua são ilhas montanhosas.

Essas ilhas são o destino turístico mais famoso de Fiji. As ilhas oferecem águas cristalinas, praias de areia fina e são cercadas por palmeiras de coco e recifes ricos de corais. Aqui encontram-se alguns das estâncias mais exclusivas de Fiji, onde pode relaxar em estações termais ou praticar desporto aquático como surfing, mergulho, passeios de barco e outras atividades. Nas ilhas encontrará belas praias de areia branca e jardins espetaculares de corais ricos em vida marinha.

Uma das ilhas Mamanuca, a ilha de Monuriki, tornou-se famosa por ser a ilha, onde foi filmado o famoso filme “Cast Away”, produzido por Robert Zemeckis no ano de 2.000 e interpretado por Tom Hanks. Entre as ilhas Mamanuca e as ilhas Yasawa encontram-se as ilhas Norokorokoyawa – as Sacred Islands como Vanua Levu, Eori, Nai raviravi ni ui, Musumusu ni karikari (Camel Rock) e Navadra -, que são celebradas como o local de nascimento de Fiji. De acordo com a tradição parece que aqui os primeiros habitantes das ilhas chegaram.

Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

Monuriki Island, Mamanuca, Fiji. Autor e Copyright Marco Ramerini.,,

As ilhas Mamanuca são facilmente acessíveis, devido à sua proximidade com a costa da ilha principal de Fiji, Viti Levu. O ponto de partida para as ilhas Mamanuca, bem como para as mais selvagens e isoladas ilhas Yasawa, é a marina de Port Denarau, de onde os barcos partem para as estâncias principais, espalhadas pelas ilhas. Mesmo as mais distantes das ilhas podem ser alcançadas em 2 horas de navegação. Há também voos de pequenos hidroaviões, que em menos de 15 minutos de voo de Nadi alcançam as estâncias mais exclusivas.

A ilha de Malolo Lailai, onde estão localizadas as estâncias de férias de Plantation Island Resort, Musket Cove Island Resort e Lomani Island Resort, é servida pelo catamarã de alta velocidade “Malolo Cat”, que em menos duma hora a conecta quatro vezes por dia com Port Denarau, enquanto as “South Sea Cruises” têm outros catamarãs, que conectam todos as outras estâncias de férias das ilhas Mamanuca, incluindo as ilhas de Malolo, onde encontram-se as estâncias de férias de Malolo Island Resort, Tropica Island Resort, Funky Fish e Beach Resort, Qalito com Castaway Island Resort, Mana com Mana Island Resort e Tadrai Island Resort, Beachcomber com Beachcomber Island Resort, Treasure com Treasure Island Resort, Bounty com Bounty Island Resort, South Sea com South Sea Island Resort, Matamanoa com Matamanoa Island Resort e Tokoriki com Tokoriki Island Resort e Sheraton Tokoriki.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: