Home / América do Norte / México / México seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Pico de Orizaba, México. Author Marte. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Pico de Orizaba, México. Author Marte

México seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

MÉXICO DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para entrar no México os cidadãos europeus precisam dum passaporte válido pelo menos três meses a contar da data de chegada. Para os cidadãos brasileiros para entrar no México é somente necessário um passaporte válido pelo menos três meses a contar da data de chegada. O visto de entrada no México não é necessário para estadias de até 90 dias. As crianças e os menores devem ter passaportes próprios.

Visto de Entrada: Não é necessário para o turista, que não excede uma permanência de 90 dias.

MÉXICO SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: As instalações públicas mexicanas são bastante pobres. É necessário contar com hospitais privados. O seguro de saúde, que cobre todas as despesas médicas é altamente recomendável. Esse seguro custa algumas dezenas de dólares e torna a viagem mais confortável em todos os aspectos.

Vacinas: Não há nenhuma obrigação de qualquer vacinação.

MÉXICO TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: O código de telefone para o México é 0052.

Telefones celulares/Telemóveis: No México as tecnologias utilizadas na rede móvel são tanta a rede AMPS, quanta a rede GSM. A cobertura do sinal é extensa.

Operadoras de telefonia móvel: Telcel, Movistar, Lusacell e Nextel.

Internet: A internet mexicana é bastante comum. Cibercafés estão localizados nas cidades do país e alguns hotéis oferecem acesso gratuito à internet.

MÉXICO TOMADAS ELÉTRICAS

Electricidade: A corrente elétrica na Venezuela é de 127 Volts e 60 Hz.

Tomadas elétricas: As tomadas eléctricas, que são utilizadas no México, são as do tipo A e B. Estas são as típicas tomadas estadounidenses com lâminas planas com e sem terra.

MÉXICO MOEDA E BANCOS

Moeda: A moeda é o Peso mexicano (MXN), dividido em 100 centavos.

Bancos: Cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Citibank, Diners Club) são aceites nas cidades e estâncias turísticas. Os bancos estão abertos de segunda à sexta-feira das 9h00 às 13h00 e aos sábados das 10.00 às 13.00. Casas de câmbio têm um horário de funcionamento de segunda ao sábado das 9 às 17.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: