Home / Europa / Espanha / Baleares atrações turísticas: que ver nas Ilhas Baleares

Baleares atrações turísticas: que ver nas Ilhas Baleares

As principais razões para uma visita às Ilhas Baleares são as belas paisagens, o mar das ilhas e a vida noturna rica e animada de alguns delas, particularmente de Ibiza. Maiorca, a principal ilha do arquipélago é rica em belezas naturais como a costa selvagem do norte. A ilha é também um destino atraente para o turismo, devido aos edifícios históricos e culturais interessantes da sua capital Palma de Maiorca e de algumas vilas.

Ibiza é considerada a ilha jovem, caracterizada pela busca de diversão desenfreada e para a intensa vida noturna. Mas Ibiza tem também muitas surpresas para os amantes da arte. A cidade velha de Ibiza, a principal cidade da ilha, é um patrimônio mundial da UNESCO.

Menorca é uma ilha relativamente calma em comparação com as outras ilhas. Destacam-se os atrativos naturais como aqueles encontrados ao longo da costa cênica selvagem do norte. Interessantes são também os vestígios históricos representados por monumentos pré-históricos, ruínas romanas, ruínas de igrejas cristãs, edifícios e fortalezas dos períodos islâmico, inglês e espanhol.

A pequena e tranquila ilha de Formentera tem como atração principal as belas costas e praias de areia branca.

Entre as atrações das Ilhas Baleares há os produtos gastronómicos típicos e os do artesanato local.

Produtos típicos das Ilhas Baleares

A Ensaimada é uma deliciosa massa doce, usada para o pequeno almoço, sendo típico para Maiorca. Vai encontrá-la em cada bar em Maiorca. O Queijo Mahon, típico da ilha de Minorca, é um queijo feito de leite de vaca. O Mel de Minorca é um produto frequentemente utilizado na preparação de produtos de pastelaria.

O Sobrassada é uma salsicha vermelha feita com carne de porco, ao qual são adicionados o colorau, o sal e a pimenta.

Famoso é o vinho das Ilhas Baleares (Binissalem, Pla I Llevant e i Vinos de la Tierra). Herbes e Palo são licores típicos de Ibiza e Maiorca, enquanto o Gin Xoriguer é um licor tipico de Minorca, feito com vinho aromatizado com bagas de zimbro.

O Avarque é um tipo de calçado de couro com sola de borracha, utilizado na ilha de Minorca. Outros produtos típicos das Ilhas Baleares são as pérolas artificiais, o artesanato de vidro e os produtos de couro.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com