Home / Europa / Espanha / Minorca: uma ilha de litoral espetacular
Cala Gardana, Minorca, Baleares, Espanha. Author Marzan. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Cala Gardana, Minorca, Baleares, Espanha. Author Marzan

Minorca: uma ilha de litoral espetacular

Minorca é a segunda maior ilha das Ilhas Baleares, tem uma área de 689 quilómetros quadrados e uma população de 85.000. Minorca é a ilha mais oriental do arquipélago, localizada a leste da ilha de Maiorca, da qual está separada por um braço estreito de mar: o Canal de Maiorca.

Principalmente plana, o ponto mais alto de Minorca é o Monte Toro com 358 m e o litoral da ilha é cortado por estuários profundos. A capital Mahón tem 20.000 habitantes, situa-se no final duma longa baía, tem um bom porto e um aeroporto, que está localizado ao sudoeste da cidade. Os principais centros urbanos da ilha são Mahón e Ciutadella.

Os principais recursos da ilha são a agricultura com a produção de vinho, azeite, batatas, cereais, frutas e legumes e a criação de pecuária como bovinos e aves. Uma outra atividade é a pesca.  Mas a atividade principal é o turismo, que desenvolveu-se graças à presença de belas praias.

COMO CHEGAR A MINORCA

Cala Macarella, Minorca, Baleares, Espanha. Author Paul Stephenson. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Cala Macarella, Minorca, Baleares, Espanha. Author Paul Stephenson

VOOS

Menorca, a segunda maior ilha das Baleares, é servida por um aeroporto internacional, o de Mahón. O Aeroporto de Mahón-Menorca (Mahón) está localizado a 5 km de Mahón (Código: MAH). O aeroporto tem muitos voos sazonais do norte e do centro da Europa. Entre as companhias aéreas, que operam voos para Menorca, há companhias aéreas como a Iberia, o Air Berlin, EasyJet, Ryanair e Vueling.

FERRIES PARA MINORCA

Conexões com a Espanha peninsular: As seguintes companhias de navegação fazem conexões entre a Espanha peninsular e a ilha de Minorca: Iscomar: Barcelona; Baleària Eurolínies Marítimes: Barcelona; Acciona-Trasmediterranea: Barcelona; Cape Balear de Cruceros: Palamos (Costa Brava).

Conexões com as outras Ilhas Baleares: Todos os dias há ferries regulares, que conectam Minorca com as outras ilhas das Baleares: Iscomar: Maiorca; Cape Balear de Cruceros: Cala Rajada (Maiorca); Baleària Eurolínies Marítimes: Alcudia (Maiorca); Acciona-Trasmediterranea: Maiorca

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

MAPA DE MINORCA

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: