Home / Europa / Espanha / Arcos de la Frontera: um dos pueblos blancos mais bonitos da Andaluzia
Arcos de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini
Arcos de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Arcos de la Frontera: um dos pueblos blancos mais bonitos da Andaluzia

Arcos de la Frontera com 30.000 habitantes está localizado a 60 km de Cádiz e 110 km de Sevilha na margem direita do rio Guadalete a uma altura de 180 metros acima do nível do mar. Localizado ao lado duma falésia espectacular, Arcos de la Frontera é uma cidade pitoresca na província de Cadiz, rica em vestígios da dominação árabe.

Arcos é uma cidade considerada como uma das mais belas de Espanha tanto pela sua localização ao lado dum penhasco, quanto pelos monumentos e pelas características urbanas típicas da Andaluzia. Arcos ficava sob domínio árabe entre 711 e 1264 e foi durante este período que a cidade ganhou sua característica estrutura urbana.

QUE VER: AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE ARCOS DE LA FRONTERA

Iglesia Parroquial de Santa María de la Asunción, Arcos de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Iglesia Parroquial de Santa María de la Asunción, Arcos de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

O melhor ponto de observação, de onde pode-se admirar a silhueta espetacular de Arcos de la Frontera, é a partir da estrada de Paterna e Alcalá de los Gazules para ao sul, da estrada de Algar e El Bosque para o nordeste, pelo caminho de Jerez de la Frontera para oeste e pelo antigo caminho de Bornos ao norte de Arcos.

A cidade antiga é o lar de monumentos importantes, sobretudo na área, que estende-se desde a Cuesta de Belén a Puerta Matrona. Esta última é a única porta restante da muralha árabe.

A Plaza del Cabildo é a praça central. Aqui estão alguns dos principais monumentos de Arcos: o Ajuntamiento (Câmara Municipal) num edifício do século XVII, o Castillo de los duques de Arcos, uma fortaleza árabe reconstruída do século XV e notáveis miradouros.

Castillo de Arcos, Arcos de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Castillo de Arcos, Arcos de la Frontera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Entre os edifícios religiosos dignos de ser visitados há a Basílica de Santa María de la Asunción do séc. XIII-XIV em estilo gótico-plateresco, a Igreja de San Pedro em estilo barroco, a Igreja de San Miguel, o Convento de la Encarnación do século XVI, o Convento La Caridad do século XVIII e o Hospital e a Igreja de San Juan de Dios do século XVI. Muito bonitos são os restos das muralhas medievais da cidade.

Arcos de la Frontera é uma boa base para visitar outras cidades ao longo da rota dos “Pueblos Blancos” como Ubrique, Medina Sidonia e Vejer de la Frontera. A estrada leva através da Serrania de Ronda e os parques naturais da Serra de Grazalema e dos Alcornocales. Outros locais a visitar na região são Cádiz, Sanlúcar de Barrameda, Jerez de la Frontera e o Parque Nacional de Doñana, que é um património mundial da UNESCO.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem