Home / Europa / Reino Unido / País de Gales atrações turísticas: o que ver no País de Gales
Three Cliffs Bay, Gower Peninsula, South Wales, Gales, Reino Unido. Autor Jamieo. No Copyright
Three Cliffs Bay, Gower Peninsula, South Wales, Gales, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Autor Jamieo

País de Gales atrações turísticas: o que ver no País de Gales

O País de Gales é uma região do Reino Unido, onde o turismo está ainda aumentando. O país tem tantas atrações históricas e artísticas, tais como castelos, igrejas, abadias e ambientes naturais intocados, preservados e protegidos por três parques nacionais.

Os Parques Nacionais do País de Gales estendem-se por 20% do território do país. Eles estão localizados ao longo da espetacular costa de Pembrokeshire (Pembrokeshire Coast National Park) na península ocidental do país, nas montanhas selvagens de Snowdonia (Snowdonia National Park) no País de Gales do nordoeste e nas montanhas do Brecon Beacons (Brecon Beacons National Park) no sul do País de Gales.

O centro mais importante do País de Gales é a capital Cardiff. É também o principal destino turístico do país. No seu centro histórico há um importante castelo medieval. A cidade tem também importantes museus como o Museu Histórico Nacional (National History Museum) de St Fagans na periferia oeste da cidade, um museu ao ar livre, dedicado à arquitetura do País de Gales e os costumes e hábitos da população.

Ao longo da costa norte do País de Gales há a bela cidade de Conwy com um belo castelo, rodeado por muralhas do século XIII. Outra vila interessante é St. Davids em Pembrokeshire com uma catedral medieval e as ruínas do palácio do bispo do século XIV. No País de Gales central fica a vila de Hay-on-Wye, conhecida por ser a terra dos livros, onde erxistem dezenas de lojas de alfarabistas com livros antigos e usados.

Snowdon Horseshoe, País de Gales, Reino Unido. Autor Mikey Bean. Licensed under the Creative Commons Attribution

Snowdon Horseshoe, País de Gales, Reino Unido. Autor Mikey Bean

Entre os muitos castelos no país deve-se mencionar o Caernarfon Castle no condado de Gwynedd no noroeste do País de Gales, o imponente Castelo de Caerphilly no sul situado pouco ao norte de Cardiff e Pembroke Castle no sudoeste do País de Gales. As ruínas encantadoras da abadia medieval de Tintern Abbey no Wye Valley, uma área de paisagens naturais únicas, que foram já apreciadas por viajantes do século XVIII.

Ao longo da costa do País de Gales encontram-se também alguns balneários com uma praia popular. Tratam-se na costa sul a oeste de Cardiff das cidades de Swansea, Barry e Tenby, enquanto a vila litorânea de Penarth fica a leste de Cardiff. Ao longo da costa oeste a costa de frente para a Irlanda há os balneários com praia de Aberystwyth e Barmouth. Finalmente no norte do País de Gales existem os balneários de Rhyl, Prestatyn e Llandudno. Ao longo da costa sul para oeste de Swansea existe a península de Gower com as suas praias, belas paisagens costeiras e castelos em ruínas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

dealform 336x280
banner
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem