Home / Ásia / Emirados Árabes Unidos / Dubai: a cidade mais popular e mais populosa dos Emirados Árabes Unidos

Dubai: a cidade mais popular e mais populosa dos Emirados Árabes Unidos

O emirado de Dubai é o mais famoso e o mais populoso entre os emiratos, que compõem os Emirados Árabes Unidos.  É também o segundo da área depois de Abu Dhabi. Dubai aproveitou da falta de riqueza petrolífera tornando-se um importante destino turístico e comercial, devido à construção de grandes centros comerciais e de atrações, que são as mais curiosas do mundo.

A cidade de Dubai já é uma atração em si, devido à sua arquitectura moderna com seus arranha-céus futuristas e realizações arquitetônicas incríveis e surreais das últimas décadas. A cidade é um centro de comércio mundial. Há lojas e centros comerciais, que figuram entre os maiores e mais fornecidos do mundo. Aqui fica o edifício mais alto do mundo: O futurista e impressionante Burj Khalifa, que chega à altura absurda de 829 metros.

A cidade está cheia de prédios e edifícios futuristas, como as Palm Islands, uma série de ilhas artificiais em forma de palmeira, ou The World, onde é grosseiramente reconstruída um mapa dos continentes do planeta Terra. A cidade tem hotéis muito luxuosos, como o famoso hotel Burj Al Arab, construído numa ilha artificial na sua forma característica duma vela, tornando-se um dos símbolos da cidade.

Em Dubai há lojas das marcas mais importantes e famosas do mundo e geralmente os preços são ótimos. Nas pequenas lojas do Souq não esqueça de usar as velhas táticas árabes da negociação do preço. Com esta prática, bem como economizar dinheiro, vai comprar recebendo o respeito do vendedor.

INFORMAÇÃO DE VOOS: Dubai é servido pelo Aeroporto Internacional de Dubai, um dos maiores aeroportos do mundo, que está localizado a 4 km do centro da cidade. Em 2010 o aeroporto serviu 47,2 milhões de passageiros.

Dubai clima: quando ir para Dubai

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

Booking.com