Home / Europa / Espanha / Marbella: o mais famoso balneário da Andaluzia
Marbella, Andaluzia, Espanha. Author Manuel Gonzalez Olaechea y Franco. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike
Marbella, Andaluzia, Espanha. Author Manuel Gonzalez Olaechea y Franco

Marbella: o mais famoso balneário da Andaluzia

Marbella com 120.000 habitantes é um grande balneário à beira-mar na Costa del Sol da Andaluzia, Espanha. A Costa del Sol é formada por 150 km de litoral e é composta por algumas das melhores praias marinas da Europa, cercada por cadeias de montanhas impressionantes, vales cheios de culturas, paisagens sub- tropicais e mais de 40 campos de golfe, centros comerciais exclusivos e uma incrível vida noturna.

Famosa por seus jardins e as suas praias Marbella oferece ao visitante uma paisagem especial com um contraste de mar, de montanhas, de aldeias e de cidades cosmopolitas. A área moderna de Marbella está cheia de grandes blocos de edifícios crescidos em torno da cidade velha e do porto, mas a velha Marbella com suas varandas cheias de flores e suas casas brancas é deliciosa.

Um dos lugares mais bonitos em Marbella é a “Plaza de los Naranjos”, que está localizada ao lado da rua principal da cidade velha, em que encontra-se a prefeitura do século XVI e o escritório de turismo. A área está repleta de pequenas lojas, galerias de arte, restaurantes, bares e bistrôs e é um centro de atividades de dia e de noite.

Praia de Marbella, Andaluzia, Espanha. Author Steve-h. Licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike

Praia de Marbella, Andaluzia, Espanha. Author Steve-h

A Avenida del Mar é um dos mais belos passeios ao longo da costa, repleta de restaurantes e bares. Marbella oferece muitos atrativos naturais misturados com ruas, parques, jardins botânicos, passeios e áreas de lazer.

Marbella tem 27 quilómetros de costa com 24 praias diferentes. As mais famosas são: Rio Verde, Nagueles, Casa Blanca, La Fontanilla, El Faro, La Venus, La Bajadilla, El Cable, El Pinillo, Los Monteros, La Vibora, Real de Zaragoza, Las Canas. Localizadas na cidade vizinha de San Pedro de Alcántaran são as praias de Atalaya, Linda Vista e San Pedro de Alcántara. As praias de Nueva Andalucia e Puerto Banus são próximas a Puerto Banus.

COMO CHEGAR A MARBELLA: VOOS

Voos: O aeroporto mais próximo de Marbella é Málaga-Costa del Sol situado a 30 minutos de carro do centro de Marbella. O aeroporto de Málaga-Costa del Sol está conectado aos principais países europeus por voos de companhias aéreas como Iberia, easyJet, Vueling, Ryanair etc. O aeroporto de Málaga está ligado com Marbella por vários serviços de transporte: táxi, comboio, autocarro

O clima de Marbella.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE:
Siga-nos no Facebook
Mantenha-se informado sobre Guia Viagem