Home / Europa / Espanha / Antequera: vestígios pré-históricos, romanos, árabes e cristãos e estranhas formações rochosas
Antequera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini
Antequera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Antequera: vestígios pré-históricos, romanos, árabes e cristãos e estranhas formações rochosas

Antequera com 40.000 habitantes está localizada a 47 km de Málaga no sopé da Serra de El Torcal e da estranha montanha de 880 metros de altura, chamada La Peña de los Enamorados. Antequera está localizada a uma altura de 575 metros acima do nível do mar no centro duma área fértil, onde são produzidos cereais, azeitonas e espargos.

A visita da cidade de Antequera é uma visita à história profunda da Andaluzia. Na área existem evidências históricas, que começam na Idade de Bronze. As coisas para ver variam de colinas funerárias para os dólmens, os banhos romanos, os restos do domínio árabe como um castelo mouro, as igrejas góticas, as fontes renascentistas e os sinos barrocos.

QUE VER: AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE ANTEQUERA

Real Colegiata de Santa María la Mayor, Antequera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Real Colegiata de Santa María la Mayor, Antequera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Indo ao longo do tempo da história de Antequera vamos começar a nossa visita pelos dolmens, que são encontrados no parque do oeste da cidade. O mais espetacular é a Cueva de Menga, um túmulo feito de pedras enormes há 5.000 anos.

Podemos então visitar os banhos romanos, que estão localizados nas proximidades da Colegiada. do Arco dos Gigantes de 1585. Pode entrar no Castelo dos Mouros (Alcazaba) do século XIII, que domina a cidade dum penhasco.

Do período, que seguiu à ocupação árabe, há a magnífica igreja colegiada renascentista de Santa María la Mayor do século XVI e a Igreja de Nuestra Señora del Carmen.

Alcazaba, Antequera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

Alcazaba, Antequera, Andaluzia, Espanha. Author and Copyright Liliana Ramerini

O Palacio de Nájera do século XVIII abriga o Museu Municipal. O destaque do museu é o Efebo de Antequera, uma estátua de bronze alta 1,54 m do primeiro século. Outros museus incluem o Museu de Azeite (Museu do óleo), o Museu Taurino e o Museu de usos e costumes.

Perto de Antequera vale a pena visitar: o parque natural de El Torcal, distinto por suas belas formações rochosas e a lagoa Fuente de Piedra, onde ninham os flamingos.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com