Home / Europa / Bélgica / Bruges: a cidade jóia da Flandres

Bruges: a cidade jóia da Flandres

Bruges (Brugge) com 120.000 habitantes, capital da Flandres Ocidental, está localizada a 13 km do Mar do Norte. Está ligada por alguns canais com o seu porto Zeebrugge.

Na cidade são ativos as indústrias têxtil, mecânica, elétrica, de construção naval, de metalurgia, química, alimentícia, de vidro e de madeira. As especialidades de Bruges são a renda (renda de bilros), antiguidades, chocolate, bombons e cerveja.

Pequena aldeia no estuário do rio Zwyn em 1128 tornou-se um município independente. Neste período foram construídos também novos muros e canais. A cidade teve um desenvolvimento notável, tornando-se um importante centro de fabricação e de comercialização de lã e tecidos.

Bruges (Brugge) foi no século XIII uma das capitais comerciais, econômicas e culturais da Europa com comércio direto com as ricas cidades italianas, que abriram a cidade para os produtos do Mediterrâneo e do Oriente.

Durante o mesmo período um forte impulso tiveram também os setores bancário e comercial, bem como, uma vez passado para o Ducado de Borgonha em 1384, a cidade tornou-se um importante centro de arte. Foi aqui que no século XV nasceu a escola primitiva da pintura flamenga. Durante este período a população de Bruges superou os 40.000 habitantes.

No século XVI a cidade declinou, tanto devido à concorrência de Antuérpia e Ghent, tanto para o assoreamento gradual do estuário do rio Zwyn.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

Bruges atrações turísticas: que ver a Bruges.

Museus de Bruges. Que museus para visitar em Bruges.

Bruges clima: quando ir para Bruges.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com