Home / América do Norte / Canadá / Canadá seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos
Chateau Frontenac, Quebec, Canadá. Author Ryan Tir. Licensed under Creative Commons Attribution
Chateau Frontenac, Quebec, Canadá. Author Ryan Tir

Canadá seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

CANADÁ: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para o viajante europeu para entrar no Canadá e permanecer lá até seis meses é necessário ter um passaporte. O passaporte pessoal é obrigatório também para as crianças e os menores.

Todos os brasileiros necessitam de visto de entrada no Canadá. O visto de turismo é emitido para uma estadia de até 6 meses. O visto deve ser solicitado com uma antecedência mínima de seis semanas. O governo canadense tem uma modalidade de solicitação de visto totalmente online. A solicitação é feita diretamente ao Departamento de Cidadania e Imigração do governo canadense.

Visto: O visto é necessário para os cidadãos europeus só por períodos superiores a seis meses de estadia.

CANADÁ: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde do Canadá são excelentes. Os cuidados de saúde para os não residentes são pagos e por isso é altamente recomendável a assinatura dum seguro de saúde e de viagem. Estes seguros de saúde suplementares são sempre uma boa coisa para cada viagem, mas para uma viagem ao Canadá é uma coisa absolutamente necessária, a menos que quer correr o risco de pagar valores inflacionados para qualquer assistência médica, que precisa. Por isso contratar um seguro de saúde é necessário, cobrindo as despesas médicas, que custa apenas algumas dezenas ou no máximo algumas centenas de dólares.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

CANADÁ: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Canadá: 001.

Telefones celulares, Telemóveis: No Canadá são ativas as redes GSM (frequência da América do Norte), TDMA, ANALOGIC, a rede internacional via satélite.

No Canadá os celulares tradicionais dual band (900 e 1800 MHz) não funcionam. Para chamar a partir do Canadá precisa dum telefone, que funciona com frequência Tri-Band a 1900 MHz.

Operadoras de telefonia móvel: Rogers Wireless, Bell Mobility e TELUS Mobility.

Internet: A Internet evoluiu consideravelmente e garante um bom sistema de comunicação no país inteiro. —– Quase todos os hotéis têm conexões de internet paga ou gratuita.

CANADÁ: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade:  corrente elétrica no Canadá é de 120 Volts e de 60 Hz.

Plugues e tomadas: No Canadá são utilizadas as tomadas eléctricas de tipo A e B e elas são as mesmas, que são usadas nos Estados Unidos da América. Precisa dum adaptador.

CANADÁ: MOEDA E BANCOS

Dinheiro:  dólar canadense (CAD).

Bancos: Cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Citibank, Diners Club) são aceites na maioria das lojas. Os bancos estão abertas das 10.00 às 16.00 h de segunda à sexta-feira.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: