Home / América do Norte / Canadá / Canadá seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Canadá seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

CANADÁ: DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de viagem: Para o viajante europeu para entrar no Canadá e permanecer lá até seis meses é necessário ter um passaporte. O passaporte pessoal é obrigatório também para as crianças e os menores.

Todos os brasileiros necessitam de visto de entrada no Canadá. O visto de turismo é emitido para uma estadia de até 6 meses. O visto deve ser solicitado com uma antecedência mínima de seis semanas. O governo canadense tem uma modalidade de solicitação de visto totalmente online. A solicitação é feita diretamente ao Departamento de Cidadania e Imigração do governo canadense.

Visto: O visto é necessário para os cidadãos europeus só por períodos superiores a seis meses de estadia.

CANADÁ: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: Os serviços de saúde do Canadá são excelentes. Os cuidados de saúde para os não residentes são pagos e por isso é altamente recomendável a assinatura dum seguro de saúde e de viagem. Estes seguros de saúde suplementares são sempre uma boa coisa para cada viagem, mas para uma viagem ao Canadá é uma coisa absolutamente necessária, a menos que quer correr o risco de pagar valores inflacionados para qualquer assistência médica, que precisa. Por isso contratar um seguro de saúde é necessário, cobrindo as despesas médicas, que custa apenas algumas dezenas ou no máximo algumas centenas de dólares.

Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.

CANADÁ: TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Canadá: 001.

Telefones celulares, Telemóveis: No Canadá são ativas as redes GSM (frequência da América do Norte), TDMA, ANALOGIC, a rede internacional via satélite.

No Canadá os celulares tradicionais dual band (900 e 1800 MHz) não funcionam. Para chamar a partir do Canadá precisa dum telefone, que funciona com frequência Tri-Band a 1900 MHz.

Operadoras de telefonia móvel: Rogers Wireless, Bell Mobility e TELUS Mobility.

Internet: A Internet evoluiu consideravelmente e garante um bom sistema de comunicação no país inteiro. —– Quase todos os hotéis têm conexões de internet paga ou gratuita.

CANADÁ: TOMADAS ELÉTRICAS

Eletricidade:  corrente elétrica no Canadá é de 120 Volts e de 60 Hz.

Plugues e tomadas: No Canadá são utilizadas as tomadas eléctricas de tipo A e B e elas são as mesmas, que são usadas nos Estados Unidos da América. Precisa dum adaptador.

CANADÁ: MOEDA E BANCOS

Dinheiro:  dólar canadense (CAD).

Bancos: Cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Citibank, Diners Club) são aceites na maioria das lojas. Os bancos estão abertas das 10.00 às 16.00 h de segunda à sexta-feira.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com