Home / Europa / Andorra / Como chegar à Andorra: voos, comboios, autocarros
Bandeira de Andorra
Bandeira de Andorra

Como chegar à Andorra: voos, comboios, autocarros

VOOS PARA ANDORRA E AEROPORTOS

Andorra não tem o seu próprio aeroporto.

Aeroportos para chegar a Andorra: Podem ser usados os aeroportos de Girona (280 km de Andorra) e Barcelona (225 km de Andorra) na Espanha ou de Toulouse-Blagnac (180 km de Andorra) na França. Todos estes aeroportos são localizados encontram-se numa distância de duas ou três horas de carro de Andorra.

COMBOIOS PARA ANDORRA

Andorra não tem a sua própria rede ferroviária. Quem quer viajar de comboio pode chegar à estação ferroviária francesa de L’Hospitalet, que está localizada a duas horas ao sul de Toulouse. Esta estação está conectada diariamente por autocarro com Andorra la Vella. O tempo necessário para a transferência é de duas horas. Para quem vem da Espanha deve partir de Barcelona para a estação de La Tour de Carol na fronteira franco-espanhola e daqui pode apanhar o autocarro para Andorra.

AUTOCARROS PARA ANDORRA

A única maneira de chegar a Andorra é por estrada. Andorra tem duas estradas principais que cruzam: o CG1 é a estrada a partir da fronteira com a Espanha, enquanto o CG2 vem da fronteira francesa. O serviço de autocarro parte diariamente para Andorra dos aeroportos de Barcelona, ​​Girona e Toulouse.

Há muitas empresas de autocarro de linha que ligam Andorra com a Espanha e a França. Novatel tem um serviço regular de autocarro entre Barcelona, Girona, Toulouse e Andorra. Alsina Graells tem inúmeras ligações de autocarro entre várias cidades da Catalunha e Andorra. Nadal Autocars tem ligações de autocarro entre Andorra e as cidades de Barcelona, ​​Valência, Alicante, Madrid, Saragoça e Toulouse. Montmantell tem um serviço de autocarro regular entre Tarragona e Andorra.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

HOTÉIS, ALOJAMENTOS, APARTAMENTOS E B & B

Booking.com