Home / América do Sul / Brasil / Sergipe: cidades históricas e praias

Sergipe: cidades históricas e praias

O Estado de Sergipe é o menor dos Estados brasileiros, se excluimos o Distrito Federal, onde é a capital federal Brasília. Suas dimensões são ligeiramente superiores às da Eslovénia. O Sergipe é banhado a leste pelo Oceano Atlântico, ao norte fica Alagoas, enquanto ao sul e ao oeste está o Estado da Bahia. A capital é a cidade de Aracaju, que está localizada ao longo da costa. O rio São Fracisco marca toda a fronteira com o Estado de Alagoas.

O território de Sergipe é formado por uma costa baixa e arenosa com planícies que no interior tornam-se em baixas colinas. No centro do Estado encontra-se a Serra de Itabaiana, que atinge 659 metros de altura.

No oeste ao longo da fronteira com o Estado da Bahia há algumas cadeias de montanhas baixas como a Serra da Catambra, a Serra do Evangelista, a Serra Curral Novo e a Serra Negra, que com uma altitude de 742 metros é o ponto mais alto de Sergipe. A maior parte do território do Estado está localizado em altitudes inferiores a 300 metros.

A economia de Sergipe é principalmente industrial e agrícola. As principais culturas são a cana-de-açúcar e as laranjas. O Sergipe tem importantes campos petrolíferos. Graças às praias e às belas cidades coloniais como São Cristóvão e Laranjeiras o turismo é uma atividade importante.

– As atrações turísticas: o que visitar no Estado de Sergipe

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

  • Área: 21.910 km²
  • População: 2.068.031 (situação em 2010: pardos 61,08%, brancos 31,21%, pretos 7,22%, indígenas 0,28%, amarelos 0,21%
  • Capital: Aracajú
  • Ponto mais alto: Serra Negra com 742 metros
  • Fuso horário: UTC-3

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: