Home / Oceania / Samoa Americana / A Samoa Americana: Documentos, saúde e seguro médico, assistência médica, telefones celulares, eletricidade, tomadas, moeda e fuso horário

A Samoa Americana: Documentos, saúde e seguro médico, assistência médica, telefones celulares, eletricidade, tomadas, moeda e fuso horário

DOCUMENTOS: Todos os visitantes das ilhas da Samoa Americana devem ter um passaporte válido com uma duração mínima de 6 meses após a partida programada da Samoa Americana. É necessário ter um bilhete de retorno, confirmado no ponto de origem ou na próxima paragem. Finalmente precisa de pagar 20 USD de imposto. O pagamento do imposto pode ser feito no aeroporto após a chegada.

ASSISTÊNCIA MÉDICA: As ilhas da Samoa Americana têm bons cuidados médicos com um bom hospital na ilha de Tutuila: O Centro Médico Tropical LBJ, que é o melhor hospital das ilhas do Pacífico Sul. Os serviços médicos estão sujeitos a taxas. Para o turista é altamente recomendável estipular um seguro médico, que cubra todos os custos de saúde e que permite em casos urgentes a repatriação do paciente.

VACUNAS: Nenhuma vacinação é obrigatória.

Circulação rodoviária: Para a circulação nas ilhas da Samoa Americana uma licença nacional é necessária. A circulação está à direita. O uso de cintos de segurança, um assento infantil, um capacete para motociclistas são obrigatórios. Fortemente recomendado é um seguro para danos ao carro alugado. Os limites de velocidade são de 25 km/h em áreas urbanas e 40 km/h fora dos centros urbanos.

ELECTRICIDADE: A tensão eléctrica nas ilhas da Samoa Americana é de 140 volts e de 50 Hz, o mesmo que é usado nos Estados Unidos da América. As tomadas são geralmente de 3 lâminas e às vezes de dois (A e B), mas existem também duas placas redondas (F) ou mesmo placas de lâminas (I), de modo que para os aparelhos europeios e brasileiros um adaptador seja necessário.

TELEFONES: O código de telefone para chamar as ilhas da Samoa Americana é 00684.

TELEFONE MÓVEL: As ilhas da Samoa Americana possuem um operador móvel, a Blue Sky Communications, que opera num sistema de rede móvel GSM (850MHz-1900MHz).

MOEDA: Dólar estadounidense (USD).

BANCOS, CARTÕES DE CRÉDITO: Os bancos das ilhas da Samoa Americana estão abertos de segunda a sexta-feira das 9.00 às 15.00 horas. Os caixas eletrónicas (ATMs) são facilmente encontradas na ilha de Tutuila. Os cartões de crédito são aceites nos hotéis, restaurantes e supermercados mais importantes. Os cartões de crédito mais comuns são American Express e Visa.

FUSO HORÁRIO: UTC-11

Texto português corrigido por Dietrich Köster.

ACOMODAÇÕES, APARTAMENTOS, B & B E HOTÉIS

Booking.com