Home / Oceania / Ilhas Cook / Ilhas Cook seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

Ilhas Cook seguro viagem, seguro de saúde, tomadas eléctricas, telefones celulares, documentos

ILHAS COOK DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos de Viagem: Para entrar nas ilhas Cook é necessário um passaporte válido pelo menos três meses. O visto é necessário para estadias de mais de 30 dias. A passagem de volta é obrigatória. Os cidadãos brasileiros dirigendo-se para as ilhas Cook em viagem turística para estadias inferiores a 31 dias estão isentos de visto.

Nenhuma vacina é exigida para entrar nas ilhas Cook.

ILHAS COOK SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE

Saúde: A assistência médica nas ilhas Cook é boa. Cada ilha tem o seu próprio hospital. O mais importante é o de Rarotonga. É muito recomendado como em qualquer viagem ao exterior um seguro de viagem e de saúde suplementar, que inclui despesas médicas.

ILHAS COOK TELEFONES CELULARES E INTERNET

Telefones: Prefixo telefónico internacional para as ilhas Cook: 00682.

Telefones celulares, telemóveis: As ilhas Cook usam o sistema GSM.

Operadoras de telefonia móvel: Telecom (Telecom New Zealand).

Internet: Internet é difundido e muitos hotéis oferecem acesso gratuito ao internet. Na capital Avarua existem vários pontos de internet.

Serviços postais e de correio expresso: A estação de correios em Avarua (Cook Islands Post Office) está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, enquanto aos sábados está aberto das 8h às 12h. O Correio aéreo sai diariamente. Telepost em Avarua fornece um serviço de correio internacional, de fax e de e-mail. Mesmo a empresa de correio expresso DHL tem um escritório em Avarua.

Rádio e Televisão: Nas Ilhas Cook existem duas estações de rádio: Radio Cook Islands e Radio Ikurangi. O sinal AM de Radio Cook Islands atinge todas as ilhas habitadas do arquipélago e a estação transmite 18 horas por dia às sextas-feiras e sábados, enquanto que nos outros dias da semana as transmissões tem uma duração de 17 horas por dia. As transmissões são em inglês e em maori. As transmissões de Radio Ikurangi transmite em FM e tem um alcance de transmissão limitado. A televisão privada Cook Islands Television transmite todos os dias na ilha de Rarotonga de 14h às 20h. As transmissões contêm noticiários locais e programas de televisão da New Zealand Television One e do ABC Asia-Pacific.

Jornal: O jornal The Cook Islands News é publicado seis dias por semana. Há doutro lado dois semanais: O Herald e The Independent.

ILHAS COOK TOMADAS ELÉCTRICAS

Electricidade: Os aparelhos eléctricos nas ilhas Cook usam 240 volts e 50 Hz.

Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas e os plugues usados ​​nas ilhas Cook são os do tipo I. São as tomadas de três pinos, utilizadas na Nova Zelândia e na Austrália.

ISOLE COOK MOEDA E BANCOS

Moeda: A moeda das ilhas Cook é o Dólar de Nova Zelândia (New Zealand Dollar – NZD).

Bancos: Na capital Avarua na ilha de Rarotonga há dois bancos principais: O ANZ Bank e o Westpac Bank. Os dois bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 9h às 15h. O Westpac está aberto também aos sábados das 9h às 12h. Existem várias caixas eletrónicas para a troca de dinheiro. Eles aceitam VISA, MasterCard, Cirrus e Maestro Plus. O Westpac Bank tem um escritório no aeroporto internacional, que abre às chegadas e partidas.

Texto português corrigido por Dietrich Köster. 

banner
Close
Inscreva-se no nosso canal YOUTUBE
Se você gosta de viajar, inscreva-se no nosso canal de viagens YOU TUBE: