Home / Oceania / Ilhas Cook / Praias e Ilhas do Pacífico Sul: Samoa Americana, Ilhas Cook, Polinésia Francesa, Nova Caledónia, Samoa
Luengoni, Lifou, Ilhas Lealdade, Nova Caledónia. Author and Copyright Marco Ramerini
Luengoni, Lifou, Ilhas Lealdade, Nova Caledónia. Autor e Copyright Marco Ramerini

Praias e Ilhas do Pacífico Sul: Samoa Americana, Ilhas Cook, Polinésia Francesa, Nova Caledónia, Samoa

O Oceano Pacífico é o maior oceano do mundo. Estende-se ao longo dum terço da superfície do planeta Terra. O Oceano Pacífico inclui 25.000 ilhas, a maioria das quais está localizada ao sul do equador.

O Pacífico Sul é uma das mais belas áreas para visitar para os amantes de ilhas. Existem ilhas de todas as formas e tamanhos, altas ilhas vulcânicas e atóis de coral planos em todas as variantes. Entre as ilhas mais famosas e mais visitadas há algumas das ilhas do Arquipélago da Sociedade na Polinésia Francesa. Entre estas encontra-se a ilha de Bora Bora com a sua lagoa espetacular e a sua montanha característica, enquanto a ilha de Moorea é famosa por suas montanhas espetaculares. Uma jóia pouco conhecida do arquipélago é a ilha de Maupiti, uma miniatura de Bora Bora. As ilhas Tuamotu são um paraíso de atóis, enquanto as Ilhas Marquesas são montanhosas e selvagens. A ilha de Raivavae nas Ilhas Austrais é uma outra ilha pouco conhecida, mas cuja lagoa é frequentemente comparada com a de Bora Bora.

As Ilhas Cook são ilhas montanhosas como Rarotonga ou atóis de coral com uma lagoa espetacular como o de Aitutaki. As ilhas Samoa são selvagens. Aqui pode encontrar as tradições polinésias ainda intocadas e praias exuberantes e belas. A ilha de Ofu com as suas montanhas recortadas e a sua longa praia de areia branca é uma das ilhas mais selvagens e mais espetaculares do Pacífico.

Ao meu parecer as mais belas praias do Pacífico com areia branca como a neve e as mais belas cores da água são as de Nova Caledónia: São em particular as praias das Ilhas da Lealdade, nomeadamente as das ilhas de Lifou, Mare, Ouvea e da Ilha dos Pinheiros. Na ilha de Lifou é sobretudo a praia de Luengoni, enquanto na ilha de Ouvea a praia de Mouli com as cores da lagoa são paradisíacas e na ilha de Mare as praias ao longo da costa sul são realmente lindas. Na Ilha dos Pinheiros/Île-des-Pins as praias de Kanumera e de Kuto e a área da piscina natural são as mais bonitas.

A praia mais cênica é ao nosso parecer a praia da ilha de Ofu no arquipélago das Ilhas Manu’a da Samoa Americana.

Entre as praias da Polinésia Francesa fica na ilha famosa de Bora Bora a mais bela praia de Matira, enquanto a pequena ilha de Maupiti tem as praias bonitas de Tereia e do motu Auira. Na ilha de Moorea a mais bela praia é a de Temae, localizada entre o Hotel Sofitel e o aeroporto, enquanto na ilha de Huahine a mais bela é a praia de Avea, localizada na parte sul da ilha.

Nas Ilhas Cook ao lado das praias do motu na lagoa de Aitutaki há também algumas belas praias na ilha de Rarotonga, em particular ao longo da Lagoa de Muri e perto do Black Rock. Nas ilhas de Samoa a mais bela é a praia de Ofu na Samoa Americana. Outras belas praias estão localizadas na ilha de Upolu, particularmente ao longo da costa sul nas áreas de Aleipata, Salamumu e Lefaga.

Nesta página há algumas fotos das ilhas e praias do Pacífico Sul: Samoa Americana, Ilhas Cook, Polinésia Francesa, Nova Caledónia e Samoa Ocidental.

Texto português corrigido por Dietrich Köster.